16.8 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeTratamento precoce para Covid-19 só com orientação médica

Tratamento precoce para Covid-19 só com orientação médica

Publicidade

O tratamento precoce contra o Covid-19 só pode ser feito com prescrição médica. É o médico quem tem condições de avaliar o paciente e indicar os medicamentos. O alerta é dos profissionais do Conselho Técnico do para Enfrentamento ao Coronavírus Hospital São Miguel, integrado por médicos e enfermeiros da casa de saúde. Na tarde da sexta-feira, dia 3, integrantes do Conselho concederam entrevista em que relataram a experiência do uso de medicamentos alternativos, como a hidroxicloroquina, e recomendaram às pessoas que procurem uma unidade de saúde quando apresentarem sintomas de síndromes gripais, evitando a automedicação.

Participaram os médicos Márcio Müller (diretor médico), Élcio Starck Machado (diretor médico), Fabiano Ruoso (coordenador da UTI), Gustavo Lobato e Eduardo Fontoura, além do diretor administrativo, Márcio Slaviero, e o secretário municipal da Saúde, João Teixeira. Eles relataram que desde abril deste ano o hospital tem se valido deste tratamento, e 152 pessoas foram submetidas a tratamento precoce e nenhuma delas evoluiu para um quadro mais grave da doença.

Publicidade

Indicação médica

Os médicos ressaltam que a medicação preventiva não pode ser usada deforma indiscriminada pelas pessoas e que o uso só com receituário médico.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A partir das 10 horas desta quinta-feira (25) parte do interior de Gramado se transfere para a área urbana do Município por 18 dias. Até 12 de maio são esperadas no evento cerca de 300 mil visitantes....
Iniciativa beneficia projetos sociais e demonstra o papel transformador do esporte na comunidade.CANELA - O Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL) de Canela realizou recentemente uma ação solidária ao entregar 400 quilos de alimentos arrecadados através de multas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.