15.4 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoTemporada de Verão Canela encerra com show em homenagem ao Dia daMulher

Temporada de Verão Canela encerra com show em homenagem ao Dia daMulher

Publicidade

A Temporada de Verão Canela encerra no domingo, 7, com homenagens ao Dia Internacional da Mulher, que será celebrado na segunda-feira, 8. Para marcar a data, será transmitido das 11h às 14h pelo canal @canelapaixaonatural no YouTube (com link no Facebook), um show especial do Grupo ACR 3 e Eduardo Rodrigues.

Com mais de 20 mil acessos, o conjunto foi o que alcançou o maior número de visualizações durante a Temporada de Inverno Online de Canela, realizada entre 12 de junho e 18 de setembro do ano passado.

Publicidade

Alguns destaques femininos ao longo da história de Canela em áreas como tradicionalismo, saúde, cultura, educação entre outros segmentos serão homenageados.

Publicidade

“É humanamente impossível falar de todas as personalidades femininas do nosso município, por isso, acreditamos que as que serão homenageadas representam as mulheres de Canela e do Brasil”, comenta Rodrigues. A apresentação do ACR 3 também contará com a participação de convidados.

“Nosso repertório será marcante, a primeira parte do show será somente com canções onde a mulher é o tema, e o restante serão músicas de baile para animar o pessoal que estará nos assistindo”, conta Eduardo. O show foi gravado no estúdio de lives da Secretaria de Turismo no Parque Estadual do Caracol seguindo todos os protocolos de segurança sanitária exigidos pela bandeira preta, dentro do sistema de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

A apresentação da banda não foi contemplada pela Lei Aldir Blanc, legislação que auxiliou músicos e artistas atingidos durante a pandemia e que também viabilizou a realização da Temporada de Verão.

EVENTO ADAPTADO

Por conta da prevenção a pandemia, o evento foi adaptado para o meio digital, ocorrendo em formato virtual, repetindo o sucesso da Temporada de Inverno Online, 33º Sonho de Natal e demais eventos que foram promovidos pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela no decorrer de 2020 e que estão ao alcance do público pela internet.

A lei Aldir Blanc beneficiou com recursos financeiros 40 artistas, músicos e espaços culturais, os quais enviaram seus trabalhos em vídeo possibilitando uma programação totalmente online da Temporada de Verão Canela. Os materiais foram reproduzidos sempre as terças e sextas-feiras, a partir das 20h pelo canal @canelapaixaonatural.

Com isso, desde o início da Temporada de Verão, em 15 de janeiro, até este domingo, 7de março, serão totalizadas 18 transmissões. “Sabemos da importância em promover os artistas locais e seus projetos contemplados com a lei Aldir Blanc, premiação que representou um fomento para que artistas pudessem apresentar a sua arte e enfrentar essa fase de pandemia que inviabiliza o contato presencial com público. Mas no virtual é possível, e atinge todos os públicos, estando toda a Temporada de Verão disponível em nosso canal no YouTube para quem quiser acessar novamente”, avalia a diretora do Departamento de Eventos da Secretaria de Turismo e Cultura, Camila Pavanatti.

Segundo ela, a iniciativa de promover um evento online como a Temporada de Verão Canela utilizando os vídeos gravados pelos artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc foi reproduzida pela cidade de Marataízes, no Espírito Santo. “Isso comprova a abrangência e como os eventos virtuais aproximam as pessoas”, acrescenta ela.

PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS ARTISTAS

Durante a semana, a programação segue normalmente. Na sexta-feira, 5, para finalizar as transmissões dos vídeos, será exibido a partir das 18 horas um material onde cada um dos 40 beneficiados respondeu em vídeo a pergunta “Qual a importância da Lei Aldir Blanc e como foi promover o seu trabalho?”.

O secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, e os representantes do Conselho Municipal de Cultura, Fernando Martinotto e Gabriela Grespam, do Comitê Gestor da Lei Aldir Blanc, também destacarão a participação dos talentos locais e da legislação federal na Temporada de Verão Canela.

APRESENTAÇÕES DE TERÇAS E SEXTAS-FEIRAS

Ainda na sexta-feira, a programação terá como atrações Maria Kerolin Pereira dos Santos (música), João Pedro Wapler (música) e Manuella Spier Gaberlon (dança).

Na terça-feira, 2, quem mostrou um pouco do seu trabalho na área de dança foi Fabiano Airon, seguido de Paula Basei no segmento artes cênicas e Fernando Gomes em literatura. “Apresentei uma mini oficina de escrita de crônicas, onde faço um apanhado de grandes cronistas do Brasil, e também situo onde está a crônica dentro da literatura comparando-a com outros gêneros literários”, explica Gomes.

Foto: Grupo ACR 3: Rafael Cavalli

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (19/04), o Soldado Cleimar C. de Oliveira, Militar Estadual lotado na Brigada Militar de Canela (1º BPAT), concluiu o curso de patrulhamento rural, realizado na sede do 2° Regimento de Polícia Montada - Brigada Militar,...
CANELA - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dante Bertoluci,está com um novo refeitório e cozinha em funcionamento. A iniciativa visa proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento aos alunos. Anteriormente, o espaço do refeitório comportava apenas três mesas,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.