Temporada de Inverno encerra com programação voltada para raízes coloniais de Canela

0
50
Publicidade


A Temporada de Inverno de Canela encerra neste final de semana com atrações voltadas ao interior.  A programação é comemorativa a Festa Colonial 2021. A Live Show desta sexta-feira (30), a partir das 20h, será comandada pela dupla Éder de Castro (voz) e Lauri Duarte (teclado e voz). Ao longo do Festival de Inverno, algumas atividades foram relacionadas com a principal festividade da zona rural de Canela, que ocorreu no formato on-line por conta da pandemia.

Com a experiência de quem atua no cenário musical há mais de 15 anos, tocando em festas, restaurantes, aniversários e eventos, Éder e Lauri prometem um show ao gosto do trabalhador do campo. “Nossa apresentação será no estilo bailão, com muita bandinha, músicas gaúchas e sertanejo raiz”, revela Éder.

Publicidade

No sábado (31), irá ao ar a primeira parte do Webshow Colonial produzido pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Turismo e Primeira Casa Produções. “Vamos mostrar de forma bem descontraída um pouco da história da Festa Colonial e das famílias que lá expõem seus produtos. Vamos mostrar as suas propriedades, receitas e atividades turísticas”, explica o diretor do Departamento de Eventos, Carlos Eduardo Fernandes.

No domingo (1º), será exibida a segunda parte do programa. Tanto o show de Éder Castro e Lauri Duarte, quanto às transmissões do Webshow Colonial serão exibidos a partir das 20 horas pelo canal @canelars no Youtube e Facebook. “A Temporada de Inverno nos ensinou, cada vez, mais a nos reinventarmos. Virão muitos projetos e eventos que irão surpreender a comunidade canelense,” avalia o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.

TARDE CULTURAL

Para finalizar a programação paralela da Temporada de Inverno, no Parque Caracol, sábado (31), a partir das 15 horas, o público poderá conferir a apresentação de Lucas Duarte. Formado em música pela UFGRS, ele fará uma performance com violoncelo, violão, voz e percussão, abordando um repertório que vai de bossa nova ao pop. A Movimento é Arte é a produtora responsável pela Tarde Cultural no Caracol.

A Temporada de Inverno de Canela é uma promoção da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com realização da 1ª Casa Produções. O evento tem patrocínio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi, Vinhos Jolimont, Art’ Cidade e Corsan – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.