TEMPO DE HONRA

0
197
Publicidade

“E faraó disse a José: Vê! Coloquei-te sobre toda a terra do Egito. E faraó tomou seu anel da sua mão e o colocou sobre a mão de José, e o vestiu com vestes de linho fino, e colocou um colar de ouro em volta do seu pescoço, e o fez subir na segunda carruagem que ele tinha, e clamavam adiante dele: ajoelhai, e ele o fez governador sobre toda a terra do Egito”.   

GÊNESIS 41.41-44

Prezado Leitor,

A história de José ao que o texto bíblico em apreço se refere é um lindo exemplo de superação, perseverança e vitória! Depois de ser traído por seus próprios irmãos e ser levado como escravo ao Egito por uma caravana de esmaelitas, o hebreu José foi injustamente acusado de ter traído a confiança do capitão da guarda egípcia enquanto servia em sua casa e, por isso, passou dois anos encarcerado.

Publicidade

Após aquele período, o chefe dos mordomos, o qual convivera por algum tempo com José na prisão, suscitou o nome dele ao faraó, para que trouxesse à compreensão o enigmático sonho do regente. Isto por conta do talento que Deus deu a José de interpretar sonhos com fidelidade. O tal sonho de faraó dizia respeito a sete anos de fartura e, na sequência, sete anos de extrema escassez por que passaria o Egito, conforme José afirmou. Diante desta reveladora verdade, faraó constituiu José como governador de toda a nação egípcia, ficando hierarquicamente somente abaixo dele – um hebreu governando o Egito! José tirou vantagem do tempo de fartura para armazenar alimentos e assim estarem preparados para o período da fome. Além disso, ele não só perdoou seus irmãos como socorreu sua família. Deus abençoou grandemente José e lhe deu largueza de dias na terra.

Observe que José em nenhum momento se revoltou com a traição sofrida, com a calúnia, nem mesmo com o tempo dispendido na prisão. Deus era com José e ele, por sua vez, era com o Senhor. Foi resiliente, sábio, persistente, e não esmoreceu diante de todas as dificuldades interpostas em seu caminho até conquistar sua meritosa vitória numa terra estrangeira.  

Da mesma forma, você que está lendo este artigo pode estar atravessando tempos árduos de escassez, doenças, humilhação. Ei, mantenha sua cabeça erguida, inspire-se no exemplo de José, siga em frente, perdoe quem te feriu, achegue-se a Deus, aconselhe-se com Ele e peça por sabedoria. Procedendo assim, você também poderá ser honrado pelo Senhor, ser exaltado nesta terra e viver dias de glória como viveu aquele herói bíblico!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.