CANELA – Um homem suspeito de envolvimento na morte de André Barreto Elias, de 38 anos, ocorrido na manhã de domingo (01/09) foi preso horas depois do crime em Caxias do Sul. A prisão foi realizada em uma ação de agentes do 12° Batalhão de Polícia Militar (12° BPM). O foragido foi capturado na BR-116 na tarde do domingo (1°) em Caxias do Sul, no Bairro São Ciro. Conforme a Brigada Militar, o preso, de 32 anos, possui antecedentes por tráfico de drogas, furto de veículo, estelionato e vias de fato.
O crime ocorreu por volta de 11hs, tendo como vítima André. O crime ocorreu na residência da vítima na rua João Francisco de Oliveira, no “Beco da Alegria”. Na ocasião, dois homens chegaram ao endereço e chamaram pela vítima, que mora em uma casa nos fundos. Ao sair da residência foi alvejado a tiros, entre quatro e seis disparos atingiram Elias que morreu no local. Durante a fuga, vizinhos ainda ouviram pelo menos mais quatro disparos.
A Polícia Civil apura a motivação do crime, sendo que a principal suspeita é de que haja relação com o tráfico de drogas. Detalhes da investigação não foram informados, devido ao protesto de silêncio dos delegados que buscam melhorias de salário junto ao Governo do Estado.
Clique aqui para receber notícias no seu WhatsApp