17.6 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraSmart Tracking: em 52 dias, Gramado registra 54,9 mil check-ins

Smart Tracking: em 52 dias, Gramado registra 54,9 mil check-ins

Publicidade

Com a intenção de rastrear contatos de pacientes testados positivos para Covid-19, a Prefeitura de Gramado inaugurou no mês de maio a ferramenta de rastreamento Smart Tracking. Nos primeiros 52 dias em atividade, a plataforma registrou um total de 54.929 check-ins de pessoas.

A contagem ocorreu entre 20 de maio e 10 de julho.
Os setores que mais cadastraram pacientes foram restaurantes (com 15.021 registros), lojas (com 10.235) e hotéis (com 8.520). A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com órgãos de saúde de Gramado.

Publicidade

Como funciona


O Smart Tracking permite que empresas e clientes sejam alertados e reforcem medidas de prevenção diante da pandemia do novo Coronavírus. O mapeamento considera todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços por onde o paciente (que testou positivo) tenha passado por até 15 dias antecedentes ao diagnóstico.

Publicidade

A informação serve para alertar as autoridades sanitárias e os próprios donos dos empreendimentos sobre a ocorrência. Outras pessoas que tenham passado pelos mesmos ambientes no dia e horário que o paciente testado positivo passou também serão avisadas.
A plataforma não identifica os usuários e foi desenhada de acordo com as regras da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A operação é simples e sem custos aos locais participantes: os estabelecimentos comerciais se cadastram na plataforma e recebem para impressão um QR Code, que fica à vista dos clientes. Basta fazer um rápido cadastro e o cliente passa a integrar o banco de dados, sem a necessidade de baixar aplicativos. Sempre que ele for a um novo estabelecimento, lê o QR Code do local, como uma espécie de check-in. 

Detalhamento

Restaurantes: 15.021
Outros: 14.523
Lojas: 10.235
Hotéis: 8.520
Clínicas/hospitais: 2.540
Parques: 1.230
Supermercados: 1.203
Academias: 1.005
Igrejas: 652

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.