Atletas serranistas que participaram da campanha vitoriosa que culminou com a conquista do Bicampeonato Amador em 1998 se reuniram nesta quarta-feira (15), para festejar a data. Na parte da manhã foi realizado um jogo amistoso no estádio Dr. Pedro Sander e ao meio dia um almoço de confraternização entre atletas, dirigentes e colaboradores da época.
O zagueiro Luizão foi um dos organizadores da confraternização e destacou a importância do reencontro para relembrar histórias e comemorar esta importante façanha do clube canelense. Nem todos os atletas da época puderam se fazer presentes, principalmente por motivos de trabalho. No entanto, mesmo de fora como Ronei e Natal e Gajardo que vieram de Caxias, Três Coroas e São Francisco de Paula estiveram presentes no encontro.
Com a bola rolando o time do goleiro e treinador João Prestes acabou levando a melhor vencendo o duelo que tinha o artilheiro Hélio no outro lado. No entanto, o placar pouco importou, o destaque ficou por conta das brincadeiras e dos quatro gols anotados por Ricardinho, artilheiro do jogo. A turma campeã já planeja um próximo reencontro.
O título
Nas conversas do grupo o título foi relembrado Era uma tarde muito quente, quase beirando os 40 graus e o Serrano foi a Dois Irmãos precisando vencer o Vila Rosa para ser campeão. Num jogo complicado e de muitas dificuldades, quis o destino que coubesse ao artilheiro Hélio fazer o gol que daria o segundo título estadual ao Serrano. Após uma desatenção da defesa, o artilheiro sertanista estava no local e na hora certa para mandar a bola para o fundo das redes e fazer a torcida sertanista explodir de alegria.