Será que sai o jogo do Serrano neste domingo?

0
124

Hoje acordei e vi esse tempo com cara de inverno, frio, chuvisqueiro, o que me remeteu aos domingos de jogos do Serrano em casa pelo Amador. Quando havia um confronto marcado para o Dr. Pedro Sander e o tempo não era bom, sempre havia essa dúvida, será que sai o jogo? A melhor forma de saber era mesmo comparecendo ao estádio. Lá o árbitro faria a análise do campo e se entendesse que tinha condições, a bola rolava (quando não parava nas poças de água). Geralmente o árbitro dava condições, pois não queria desperdiçar a viagem até Canela.

Geralmente não era uma boa ideia para o Serrano, pois as condições de atuar assim não eram nada boas e o time quase sempre precisava vencer. O clima afastava a torcida, apenas alguns poucos serranistas enfrentavam a adversidade para ver o jogo. Muitas vezes, nem mesmo o Juarezão ficava na janela da sede gritando e xingando a arbitragem. Era um adversário a mais que o Serrano precisava superar para conseguir o resultado. As vezes dava certo com o talento do meia Zóio, com a habilidade do goleador Hélio e seus gols de falta, ou ainda no posicionamento preciso do atacante Bê. Outras vezes o resultado não vinha e precisava ficar para outro dia.

Passei tardes de muito frio na casa mata, anotando lances, fotografando e torcendo por uma vitória serranista, porém não me arrependo de nada, pelo contrário, gostaria de estar novamente hoje me preparando para ir a mais um jogo. Fui um privilegiado por ver em campo grandes jogadores da nossa região. Outros não vi jogar, como o Ratão e o Padeirinho, mas pude ouvir suas histórias sobre as grandes vitórias do Serrano no passado. Também vi surgirem novos talentos como os meias Negão e Paulinho Josué, entre outros. 

Hoje, o que nos resta é assistir aos jogos da Dupla Gre-Nal. Falando nisso, que tristeza é ver o time do Inter em campo. Ao meu ver o grupo é bom, melhorou em relação ao que estava disponível para o Abelão. No entanto, Ramires está tentando implantar um sistema que não funcionou nenhuma vez até agora. Já o Grêmio parece ter acertado nas contratações e quando embalar acho que vai conseguir bons resultados na temporada. Enfim, que pena que não tem jogo do Serrano hoje. Quem sabe um dia tenhamos novamente a garra serranista em campo e se Deus permitir, estarei lá.