19.3 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoSeminário apresenta obra e proposta de levar educação patrimonial às salas de...

Seminário apresenta obra e proposta de levar educação patrimonial às salas de aula

Publicidade

Levar a educação em relação ao patrimônio cultural de Canela às escolas, tanto públicas como privadas, é uma das propostas da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. Por isso, aconteceu na manhã de quarta-feira (23) um seminário na UCS Hortênsias, que reuniu professores para a apresentação da obra Educação, Cultura, Patrimônio e Paisagem de Canela, organizada pelo professor dr. Delcio Antônio Agliardi.

A obra, lançada por meio de uma parceria entre a SMEEL e a UCS, resultou em um material didático-pedagógico que vai colaborar com a rotina dos professores. “Mas a importância do patrimônio não é só da Educação, mas da sociedade, que precisa estar presente”, diz o secretário da pasta, Gilberto Tegner.

Publicidade

Segundo o professor Delcio, há desafios para se fazer entender o valor do patrimônio cultural no século XXI, devido à sociedade ser multifacetada. Por isso, a importância de agregar conteúdo sobre história, patrimônio material e outros aspectos do município, conforme determina a Base Nacional Comum Curricular. Na ocasião, os professores Anthony Beux Tessari, Silvana Boone e Adriana Des Essarts Trinidad dissertaram sobre seu trabalho para a publicação.  

Publicidade

Público presente no seminário – Fotos: Márcio Cavalli
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.