14.6 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeSemana inicia com aumento no número de casos e também de óbitos...

Semana inicia com aumento no número de casos e também de óbitos por Covid-19

Publicidade

Embora a região da Serra siga em bandeira Laranja, a semana iniciou com aumento no número de casos de Covid-19 e também de óbitos por coronavírus. Conforme os boletins divulgados nesta terça-feira (27), são 142 casos ativos em Canela e Gramado. Nesta terça-feira as cidades registraram duas mortes por Covid-19.

Em Canela, entre sexta-feira (23) e hoje (27) foram recuperados mais 51 pacientes, totalizando 1115 pessoas recuperadas. Neste período 63 testaram positivo. Com isso Canela possui 50 casos ativos (infectados no momento) e registra 1190 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 20 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 15 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e mais cinco aguardam o resultado do exame. Deste total 14 pacientes, todos residentes, estão no Hospital de Caridade de Canela: quatro positivos e um suspeito na UTI; três pacientes no suporte intermediário, dois positivos e um suspeito e mais seis na enfermaria, três positivos e três suspeitos.

Publicidade


COE recebe confirmação do 25º óbito de residente


O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta terça-feira (27) a notificação do 25º óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pela Covid-19. Trata-se de um paciente de 65 anos, com comorbidades, que faleceu na madrugada desta terça-terça-feira.

Já em Gramado, o boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE), confirma 24 casos novos para Covid-19. Com isso, há 1.798 testagens positivas para residentes de Gramado. Deste total, 1.676 casos já estão recuperados e outros 83 moradores seguem em isolamento domiciliar.

O Hospital Arcanjo São Miguel tem, atualmente, nove moradores de Gramado confirmados com Covid-19: seis na UTI e três na enfermaria. Há, ainda, cinco casos suspeitos de Gramado: um na UTI e quatro na enfermaria. Quatro pacientes naturais de outros municípios também estão internados na UTI do São Miguel com confirmação de Covid-19.

Óbito registrado em Gramado

O 30º óbito de residente por Covid-19 ocorreu nesta terça-feira. O paciente de 54 anos não possuía comorbidades e estava internado no São Miguel desde o dia 30 de setembro.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.