A 10ª edição da Feira Feito em Gramado encerrou neste domingo (15) mas deixou vários legados. Para comemorar uma década da Feira, a Prefeitura de Gramado, através da Secretária da Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, preparou diversas novidades e entre elas está o lançamento do Selo Feito em Gramado que aconteceu na última sexta-feira (13), em parceria com a Secretaria da Cultura.
O secretário de Inovação, Ike Koetz, destacou a importância de uma ação como esta no município. “Gramado, com a sua capacidade empreendedora de ser, se tornou uma marca reconhecidíssma no Brasil inteiro e por isso a gente está fazendo essa parceria entre duas secretarias e estamos criando o Selo Feito em Gramado”, disse.
A ação visa fomentar a economia local. Através de um projeto de lei, tudo que é produzido na cidade vai passar por uma curadoria e os produtos que receberem o Selo Feito em Gramado ficarão ainda mais valorizados. Assim, quando o artesão ou o produtor gramadense for levar o seu produto para fora da cidade, terá o reconhecimento do poder público sobre a procedência do que está comercializando.
Crédito: Ascom/PMG