19.2 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraSecretaria do Meio Ambiente acompanha soltura de veado-catingueiro

Secretaria do Meio Ambiente acompanha soltura de veado-catingueiro

Publicidade

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente acompanhou nesta terça-feira, dia 11, a soltura de uma fêmea de veado-catingueiro (Mazama gouazoubira) em remanescente florestal, no interior do município. O exemplar é proveniente de resgate de fauna, ocasionado por atropelamento. Ele recebeu tratamento veterinário até se encontrar apto para a soltura na natureza.

A equipe do Núcleo de Conservação e Reabilitação de Animais Silvestres – PRESERVAS / HCV-UFRGS foi responsável pelos procedimentos veterinários, reabilitação e transporte do animal para a soltura.

Publicidade

A Secretaria avaliou as possíveis áreas para a liberação do animal e indicou o ponto para reintrodução na natureza. A área escolhida é um importante fragmento do Bioma Mata Atlântica, com recursos ambientais que darão plenas condições de vida ao animal.

Publicidade

A fêmea de veado-catingueiro foi microchipada antes da liberação na natureza, o que permitirá sua identificação e acompanhamento.

A Secretaria do Meio Ambiente ressalta a importância da preservação do bioma florestal para a manutenção da fauna silvestre e possibilidade de reintrodução de animais à natureza. Por fim, relembra que os motoristas devem redobrar a atenção ao cruzarem por áreas de mata e diminuir a velocidade para evitar atropelamentos.  

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.