18 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoSecretaria de Saúde Estadual divulga morte por Covid-19 em Nova Petrópolis

Secretaria de Saúde Estadual divulga morte por Covid-19 em Nova Petrópolis

Publicidade

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul divulgou, nesta segunda-feira, dia 15 de junho, a primeira morte pelo novo coronavírus – COVID-19 em Nova Petrópolis. O atestado de óbito do paciente, no entanto, declara que a causa da morte foi linfoma não Hodgkin, doença contra a qual o homem de 40 anos lutava desde 2014, e que voltou a se manifestar no ano passado.

O paciente, que estava internado em Caxias do Sul desde 30 de maio, em tratamento contra um câncer no sistema linfático, foi testado para COVID-19 no dia 9 de junho. A testagem foi realizada durante a internação hospitalar e a contaminação pelo novo coronavírus ocorreu dentro da casa de saúde. O paciente estava positivo para o novo coronavírus, mas, morreu no último sábado, 13 de junho, em virtude do câncer, conforme atestado de óbito.

Publicidade

A investigação do caso foi realizada por Caxias do Sul porque o paciente estava internado na cidade. A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis recebeu a notificação deste, que é o quinto caso positivo no Município, somente quando ocorreu o óbito do paciente.

Publicidade

Nova Petrópolis já iniciou a investigação epidemiológica nos familiares e contactantes. Três testes rápidos já foram aplicados e todos resultaram negativo para COVID-19. Mesmo assim, todos foram orientados a permanecer em quarentena. Como o paciente já estava internado desde 30 de maio, sem receber visitas em função do estágio terminal do câncer, a possibilidade de transmissão é muito baixa, de acordo com a equipe epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.