Secretaria de Saúde confirma primeira morte por Influenza (h3n2) em São Francisco de Paula e orienta vacinação contra a gripe

0
94
Publicidade

A Secretaria de Saúde de São Francisco de Paula confirmou nesta quinta (23) a primeira morte no Rio Grande do Sul por Influenza (h3n2). A paciente de 67 anos, com diversas comorbidades, estava internada desde o dia 14 e veio a óbito no dia 20. Esse é o primeiro óbito registrado no Estado. No total, o município registra 7 casos positivos para o vírus neste momento. 

A situação, de acordo com a Secretaria de Saúde necessita dos mesmos cuidados e protocolos do que a covid-19, como o cuidado redobrado em aglomerações, uso de máscara e higienização constante das mãos. A vacina da gripe está disponível do Posto de Saúde Central para toda a população, de segunda a sexta, na Sala de Vacina, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Entenda a H3n2

Publicidade

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. Os sintomas de Influenza são semelhantes aos do coronavírus: pessoas com febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos. A vacina contribui para diminuir a gravidade dos casos, reduzindo número de internações hospitalares, complicações e óbitos. 

Publicidade