21.5 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeSecretaria de Obras presta auxílio nas reformas de ampliação do HCC

Secretaria de Obras presta auxílio nas reformas de ampliação do HCC

Publicidade

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Obras, está prestando um auxílio à direção do Hospital de Caridade de Canela (HCC), atuando nas obras de ampliação da casa de saúde. Parte do prédio está sendo reformado e ganhará cinco novas salas, além de um banheiro. Na parceria o investimento para aquisição dos materiais é realizado pelo próprio HCC e a mão de obra para execução do projeto é de responsabilidade da Secretaria de Obras.

A ampliação inclui uma nova sala para abrigar o tomógrafo (equipamento semelhante ao raio x, que capta imagens detalhadas do corpo humano), além da construção de sala para ultrassonografia, sala para recuperação de pacientes, sala para profissionais de plantão, sala de expurgo (para receber materiais e roupas utilizadas em procedimentos) e um banheiro para os servidores do HCC.

Publicidade

Os secretários Luiz Cláudio da Silva (Obras) e Vilmar Santos (Saúde) – que também é o interventor do hospital – estiveram no local na sexta-feira (22) para acompanhar os trabalhos. “É uma obra que requer atenção especial, pois seguimos todas as normas exigidas para intervenções em estrutura de ambiente hospitalar”, destaca o secretário Luiz Cláudio.

Publicidade

ACESSOS AO PRÉDIO E UMA HORTA


Recentemente a Prefeitura também realizou uma obra para ligar a Tenda do HCC (espaço reservado para atendimentos de pacientes que possuem sintomas de Covid-19) ao interior da casa de saúde. Outra melhoria executada foi a construção de uma nova saída nos fundos do prédio, ligando a parte externa.

Servidores da Secretaria de Obras ainda construíram uma horta no HCC, cujos produtos são consumidos por pacientes e funcionários. “Aproveito para agradecer o empenho do secretário Luiz Cláudio e seus colaboradores, que em um momento difícil como este, estão dedicando-se ao nosso hospital”, frisa o secretário de Saúde e interventor do HCC, Vilmar da Silva Santos.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.