Secretaria de Obras inicia ampliação da rede de água para localidades Bugres e Morro Calçado

0
71
Publicidade

Serão instalados mais 3,6 km de canalização, beneficiando cerca de 50 famílias.

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, está realizando uma importante intervenção no interior do município que deve melhorar a qualidade de vida para cerca de 50 famílias. Na quarta-feira (26) uma equipe iniciou o trabalho para ampliação da rede de água nas localidades Bugres e Morro Calçado, em atendimento a uma antiga reivindicação da comunidade local.

Ao todo serão instalados mais 3,6 quilômetros de canalização, proporcionando que a água chegue nas torneiras de residências e propriedades rurais que atualmente são abastecidas através de caminhões-pipa e poços artesianos. O secretário de Obras, Marcelo Savi, destaca que esta é uma ação de extrema necessidade e que foi agravada pelo período de seca que atinge Canela e toda a região.

Publicidade

A obra também terá impacto direto na produção rural dos agricultores locais. “Essas famílias estão passando por um momento crítico e de muitos prejuízos provocados pela estiagem. Seguimos levando água diariamente até estas localidades e vamos priorizar essa obra para concluí-la o mais breve possível”, afirma o secretário Marcelo Savi.

Publicidade

Foto: Divulgação