14.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteSecretaria de Esporte divulga nota sobre caso de Covid-19 envolvendo a final...

Secretaria de Esporte divulga nota sobre caso de Covid-19 envolvendo a final da 3ª Divisão

Publicidade

A ação de alguns jogadores em Gramado colocou dezenas de gramadenses em risco. Atletas integrantes de equipes participantes do Municipal de Futsal de Terceira Divisão, que teve a final disputada dia 9 de outubro no ginásio Perinão em Gramado, entraram em quadra para as disputas mesmo com atestado médico e em isolamento social, por suspeita de estarem infectados pelo Coronavírus. Eles entraram em quarentena, por determinação médica e, mesmo assim, participaram das disputas.

A Secretaria de Esporte e Lazer cumpriu com os protocolos sanitários e plano de contingência e repudia a atitude que colocou em perigo, além dos atletas e árbitros, os funcionários da Prefeitura que organizaram e trabalharam na competição.

Publicidade

“Atitudes como estas colocam a perder todo o nosso esforço para a retomada do esporte em Gramado. Montamos um protocolo sério para a retomada com controle de acesso aos espaços, medição de temperatura, isolamento das arquibancadas e uma série de iniciativas para evitar aglomerações. Tudo isso vai por água abaixo, infelizmente”, destaca o secretário de Esporte e Lazer de Gramado Jacó Schaumloeffel.

Publicidade

O pedido é para que atletas que disputaram a competição e pessoas de suas relações que tiverem sintomas gripais, que procurem atendimento na Tenda Covid, que funciona diariamente das 7h à meia noite, junto ao Posto de Saúde do Centro.

Em função deste caso e denúncias recebidas, a Vigilância Sanitária não atendeu o pedido da Secretaria de Esportes para rever a decisão de paralisar as atividades esportivas na cidade.

Vigilância suspende atividades esportivas em Gramado

Mesmo antes da confirmação do caso, a Vigilância Sanitária de Gramado suspendeu por 30 dias todas as atividades esportivas em Gramado. Segundo comunicado, “a Vigilância Sanitária Municipal determina a suspensão temporária de TODOS os eventos esportivos (carteado, bocha, bilhar, futebol e afins) e atividades escolares esportivas no território do município de Gramado”. 

Segundo o comunicado da Vigilância Sanitária, a medida visa prevenir e mitigar os riscos de contágio à população e entrou em vigor a partir do dia 9 de outubro.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.