22.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeSecretaria da Saúde apresenta comitê de combate ao mosquito da dengue

Secretaria da Saúde apresenta comitê de combate ao mosquito da dengue

Publicidade

A Secretaria da Saúde de Gramado realizou a primeira reunião do Comitê Municipal de Mobilização, Fiscalização, Combate e Controle do mosquito Aedes aegypti na quarta-feira, 8, no auditório do Centro Municipal de Saúde.

Segundo a presidente do comitê, a coordenadora da Vigilância em Saúde, médica Veterinária Marina Toniolo, a iniciativa segue uma determinação contida em legislação estadual.

– O comitê é de extrema importância para enfrentarmos e contermos a proliferação do mosquito Aedes aegypti e planejarmos ações de controle e prevenção da dengue, chikungunya e zika vírus com a participação da comunidade – disse.

COMPOSIÇÃO

Os componentes do comitê representam o Executivo e foram designados, no final de 2019, por meio de portaria do prefeito Fedoca Bertolucci (PDT).

Composição: Acácio Wagner e Enaide Zimmer (Obras e Serviços Urbanos); Heleni Voltz e Jane Macedo (Educação); Marina Toniolo, Cristiano Ackermann e Ellen Pedroso (Saúde); Lucas Moreno Britto e Cristiane Steffens (Meio Ambiente); Geise Rafaela Watzlawick e Samantha Hoff (Cidadania e Assistência Social); Lia Masotti (Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil).

A reunião inaugural ainda serviu para deliberações sobre o regimento interno, calendário de reuniões e ampliação da participação com entidades não governamentais convidadas.



GRAMADO EM AÇÃO

Para intensificar as ações de controle do Aedes aegypti, os departamentos de Vigilância em Saúde e de Atenção Básica da Secretaria da Saúde realizam, do dia 13 ao dia 18, o primeiro Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa) de 2020 – prática que favorece o direcionamento das ações para as áreas apontadas como críticas.

No período, Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde visitarão os imóveis selecionados.

Foto: Lucas Brito

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O deputador federal Afonso Hamm destinou emenda no valor de R$415 mil para apoio à implementação e modernização de infraestrutura esportiva em Gramado. O prefeito Nestor Tissot recebeu com alegria o recurso, que vai beneficiar a comunidade...
CANELA -  Visando cada vez mais buscar a excelência no atendimento, o Spa Pet renovou suas instalações e traz novidades aos seus clientes. A loja segue localizada na Rua Dona Carlinda, 45, onde já funciona há quatro anos. No...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.