22.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasAlexandre CruzSe correr o bicho pega, se ficar o bicho come

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come

Publicidade

Pois bem não há como fugir do assunto principal do momento, ou seja, coronavírus (covid-19). Há diversas opiniões e teoremas sobre a pandemia. Alguns acreditam que foi uma artimanha da China para lucrar no cenário mundial, enquanto outros acham que não passa de uma gripezinha e o fato é exagerado. Mas, nossa rotina e de todos os cantos do planeta estão alteradas.

Quando ainda estava na China, ninguém se preocupou. Quando o coronavírus chegou à Itália, o mundo passou a olhar com mais atenção. Com o crescimento das mortes, bom ai vieram sucessivas medidas e uma avalanche de informações. Ficou complicado assimilar tantas orientações e opiniões. No começo, quando fomos orientados a ficar em casa, muitos até comemoraram o fato de não precisar trabalhar.

Publicidade

Porém, com o passar dos dias, outra preocupação tem tomado conta de muitos. O fim do mês está chegando e com ele virão os boletos. Ai vem a pergunta: como quitar as contas se não recebermos salários, ou tivermos cortes? Ao empregador também fica a pergunta: como pagar o funcionário sem ter renda? Ai surge o sério risco de demissões por conta do colapso financeiro.

Publicidade

Então devemos voltar ao trabalho, esquecer o isolamento social e tentar preservar nossos empregos. Mas e o risco da contaminação e de contaminar nossos entes queridos? Não podemos ficar em casa sem salários, mas também não podemos correr o alto risco de contrair o vírus. Como diz aquele velho ditado, “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Ficamos na torcida para aqueles que tem o poder da caneta para que tomem as medidas certas para que a crise cause o mínimo de prejuízos possíveis a todos.

Quem pode, fique em casa. Quem não pode, que Deus abençoe sua luta diária.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.