São Miguel se reestrutura para atender pacientes da melhor forma

95
Publicidade

Seguindo um plano de contingência de enfrentamento do Coronavírus no Hospital Arcanjo São Miguel, e observando um número cada vez maior de consultas por síndromes gripais e internações para manejo de pacientes com suspeita ou confirmados com Coronavírus, foram realizadas reestruturações nas unidades de atendimento COVID-19. As duas UTI´s foram readequadas sendo utilizada também a estrutura da Sala de Recuperação do Centro Cirúrgico aumentando assim o espaço e a possibilidade de leitos para pacientes mais críticos, além de estruturação de uma Unidade para pacientes intermediários com suspeita ou confirmados de Coronavírus com mais 09 leitos.

a reorganização da estrutura hospitalar visa o enfrentamento do COVID-19

Essa reorganização é temporária com o objetivo de qualificar e dar mais segurança ao paciente e aos profissionais durante as próximas semanas, onde há previsão de um maior número de atendimentos envolvendo síndromes gripais e doenças respiratórias. Com essas alterações estruturais o Hospital ganha mais leitos, com maior comodidade e segurança para o manejo de pacientes com COVID-19, também reforça suas equipes assistenciais, focando nas próximas semanas ao manejo de pacientes suspeitos e confirmados de Coronavírus.

Publicidade

A pandemia mostrou ser uma doença dinâmica e que apresenta momentos de aumento de volumes de atendimento de pacientes leves, moderados e graves, e a necessidade da reestruturação dos serviços para o melhor atendimento, o plano de contingência prevê ainda outras fases caso seja necessário, por isso a necessidade de monitoramento constante do comportamento da doença.

Publicidade

Esta semana o município também instituiu os atendimentos contínuos inclusive finais de semana e feriados, das Tendas de Atendimento Gripal. Mesmo com a reorganização da estrutura hospitalar para o enfrentamento do COVID-19, fica recomendado a procura por tratamento precoce o mais breve possível, de qualquer serviço de saúde, a qualquer sintoma gripal. O HASM através de sua Direção, Direção Técnica e Comissão Interventora agradecem a todos os envolvidos nesta reestruturação, e reforça a recomendação para procura por tratamento precoce ao sinal de qualquer sintoma gripal.

Publicidade