17.6 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasSão Miguel se reestrutura para atender pacientes da melhor forma

São Miguel se reestrutura para atender pacientes da melhor forma

Publicidade

Seguindo um plano de contingência de enfrentamento do Coronavírus no Hospital Arcanjo São Miguel, e observando um número cada vez maior de consultas por síndromes gripais e internações para manejo de pacientes com suspeita ou confirmados com Coronavírus, foram realizadas reestruturações nas unidades de atendimento COVID-19. As duas UTI´s foram readequadas sendo utilizada também a estrutura da Sala de Recuperação do Centro Cirúrgico aumentando assim o espaço e a possibilidade de leitos para pacientes mais críticos, além de estruturação de uma Unidade para pacientes intermediários com suspeita ou confirmados de Coronavírus com mais 09 leitos.

a reorganização da estrutura hospitalar visa o enfrentamento do COVID-19

Essa reorganização é temporária com o objetivo de qualificar e dar mais segurança ao paciente e aos profissionais durante as próximas semanas, onde há previsão de um maior número de atendimentos envolvendo síndromes gripais e doenças respiratórias. Com essas alterações estruturais o Hospital ganha mais leitos, com maior comodidade e segurança para o manejo de pacientes com COVID-19, também reforça suas equipes assistenciais, focando nas próximas semanas ao manejo de pacientes suspeitos e confirmados de Coronavírus.

Publicidade

A pandemia mostrou ser uma doença dinâmica e que apresenta momentos de aumento de volumes de atendimento de pacientes leves, moderados e graves, e a necessidade da reestruturação dos serviços para o melhor atendimento, o plano de contingência prevê ainda outras fases caso seja necessário, por isso a necessidade de monitoramento constante do comportamento da doença.

Publicidade

Esta semana o município também instituiu os atendimentos contínuos inclusive finais de semana e feriados, das Tendas de Atendimento Gripal. Mesmo com a reorganização da estrutura hospitalar para o enfrentamento do COVID-19, fica recomendado a procura por tratamento precoce o mais breve possível, de qualquer serviço de saúde, a qualquer sintoma gripal. O HASM através de sua Direção, Direção Técnica e Comissão Interventora agradecem a todos os envolvidos nesta reestruturação, e reforça a recomendação para procura por tratamento precoce ao sinal de qualquer sintoma gripal.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.