20.4 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoSão Francisco de Paula e Três Forquilhas formalizam a criação do Consórcio...

São Francisco de Paula e Três Forquilhas formalizam a criação do Consórcio Josafaz

Publicidade

Consórcio permitirá ações conjuntas para o desenvolvimento turístico do complexo de cânions Josafaz.

Duranta a tarde da última terça-feira (28), aconteceu no Centro de Informações Turísticas de São Francisco de Paula, a Assembléia de Instauração do Consórcio de Desenvolvimento Turístico do Complexo de Cânions do Josafaz. Na reunião ocorreu a formalização do Consórcio que deve explorar o Complexo de Cânions Josafaz, com a aprovação do Estatuto do Consórcio Público, além de constituir os membros do Conselho Fiscal e a aprovação do Contrato de Rateio.

O Conselho Fiscal terá como membros o Secretário de Obras de São Francisco de Paula Cesar Saft, a Secretária de Turismo, Cultura e Desporto de São Francisco de Paula Vanessa Spindler e a Secretária de Administração de Três Forquilhas Marta Klippel. Também ficou definido como presidente do Consórcio Josafaz, o prefeito de São Francisco de Paula Marcos Aguzzolli, como vice-presidente, a prefeita de Três Forquilhas Loraci Klippel Melo e como tesoureiro o Secretário da Fazenda de São Francisco de Paula Luís Antônio Licks.

Publicidade

O consórcio tem, entre outros objetivos, a intenção de fomentar o turismo nos dois municípios. De acordo com o vice-prefeito Thiago Teixeira, o consórcio permitirá ações conjuntas para o desenvolvimento turístico do local, buscando parcerias, captação de recursos, estimulando investimentos, incentivando e integrando os diversos setores envolvidos no processo. “Vamos utilizar, em parceria com o município de Três Forquilhas, de estratégias ambientais, econômicas e culturais que assegurem o desenvolvimento sustentável do complexo de cânions Josafaz. Queremos preservar e permitir que mais pessoas conheçam esse paraíso intocado”, destaca o vice-prefeito. 

Publicidade

O Complexo de Cânios Josafaz conta com um total de 5 cânions: Pedras Brancas, Tajuvas, Josafaz, além de mais um que ainda não possui identificação. O cânion do Josafaz é o maior em extensão do Brasil, com 14km e possui acesso privilegiado: da rota do sol até o primeiro cânion são apenas 18km. O local paradisíaco ainda conta com cachoeiras que chegam a 2 e 3 vezes o tamanho da Cascata do Caracol, ponto turístico de Canela. 

As possibilidades de exploração para o Complexo de Cânions Josafaz são consideradas imensas e passam pelo turismo de aventura, turismo de contemplação, além de esportes radicais, cavalgadas, trekking, passeios de 4×4 guiados, observação de fauna e flora.

Foto: Josiele Silva

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Os últimos detalhes para a realização do Municipal de Futsal da 3ª Divisão, a Terceirona, foram definidos em reunião realizada na noite de quinta-feira (28). Na ocasião, após a entrega das fichas se confirmou que o certame...
CANELA - O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura de Canela Marcelo Savi deixou o cargo nesta terça-feira (26.3) para retornar a Câmara de Vereadores.“Vamos dar continuidade ao trabalho de Marcelo Savi, estamos com alguns projetos que já...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.