3.5 C
Canela
quarta-feira, 24 junho, 2026
spot_img
InícioSaúdeSalas de conversa abordam a importância do autocuidado

Salas de conversa abordam a importância do autocuidado

Encontros ocorreram nas Unidades Básicas de Saúde!

A Administração Municipal de Canela, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando diversas ações dentro da programação do Outubro Rosa, com a proposta de debater e alertar as mulheres sobre a importância do autocuidado na prevenção do câncer de mama. A farmacêutica Laís Kehl Leobet, da Farmácia Líder, coordenou cinco salas de conversa com mulheres da comunidade, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Canelinha, Leodoro de Azevedo, Santa Marta, São Luiz e Central.

Conforme Lais, entre os temas abordados estavam os diferentes estágios da doença e quando é necessário procurar assistência médica. “Só no ano passado foram 66 mil novos casos! Nas conversas abordamos a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, pois se descoberto nos primeiros estágios o câncer de mama tem 95% de chance de cura. Foram papos enriquecedores onde trocamos muitas informações valiosas”, revela a farmacêutica Laís Kehl Leobet.

Fotos: Divulgação
Artigos Relacionados
Leia também
REGIÃO | Uma nova massa de ar frio deve manter as temperaturas baixas na Serra Gaúcha ao longo dos próximos dias, trazendo madrugadas geladas...
Venda de quentão, leilão e ações de reciclagem garantiram à entidade mais de R$ 65 mil em recursos durante os quatro dias de evento.SÃO...

Publicidade

Populares

Publicidade

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img