20.5 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasRGE regulariza energia para 95 famílias em Canela

RGE regulariza energia para 95 famílias em Canela

Publicidade

A RGE concluiu a regularização de energia elétrica para 95 residências de baixa renda localizadas no Loteamento Edgar Haack, em Canela. O investimento total chegou a R$ 218.500,00 reais, aportados pela RGE através do Programa de Eficiência Energética.

A regularização das ligações consiste na doação de todo o material e o serviço de instalação dos padrões de entrada para os novos clientes, que passam a incorporar o sistema de distribuição da RGE.  

Publicidade

Para Odair Deters, analista de Eficiência Energética da RGE, ações como essa são importantes para desenvolvimento das famílias e dos municípios: “Com a regularização, asseguramos um sistema elétrico legalizado, de segurança e qualidade. Além disso, garantimos a cidadania de novos clientes que, com a energia regularizada, passam a ter a conta de luz em seu próprio nome”, explica Deters.

Publicidade

Para a regularização dessas 95 residências foi necessária a construção de uma rede de abastecimento. A obra não teve custo algum para o município. O consultor de negócios da RGE, Rafael Dala Brida, avalia o impacto positivo dessas ações.  “Além de proporcionar mais dignidade para as famílias, as ações de regularização utilizam um sistema de rastreamento que também combate ligações clandestinas e evitam curtos-circuitos nas redes”, afirma.

Os clientes beneficiados pelo programa não precisam fazer nenhum cadastro ou entrar em contato com a distribuidora. O mapeamento dos consumidores de baixa renda que recebem as ações é feito pela RGE, em parceria com o Poder Público, por meio de cruzamento de informações. Após a identificação destes consumidores, a RGE entra em contato e faz visitas técnicas para as adequações necessárias à instalação dos aquecedores solares ou da regularização da ligação da residência.

Sobre a RGE

Responsável por distribuir 66,7% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 108 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a quinta maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,8 milhões de clientes em 696 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.