Reunião discute medidas para regularização de três loteamentos irregulares

51
Loteamento Edgar Haack - Foto: Rafael Zimmermann

Hoje, pela manhã, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de assistência Social e de Obras realizaram reunião com representantes dos Loteamentos Edgar Haack, Tiririca e Correa.

Decidiu-se na reunião que a prefeitura, com auxílio da Corsan, vai buscar viabilizar o abastecimento emergencial dos parcelamentos irregulares com uso de caminhão-pipa e a construção de reservatórios em conjunto com o moradores. Também foram definidos procedimentos para evitar novas ocupações irregulares, considerando que as estruturas existentes são precárias e se associam a um empreendimento realizado em área privada.

Publicidade

Da mesma forma foi proposta a criação de três associações de moradores para administração das demandas dos loteamentos. Diante da situação da estiagem prolongada a da necessidade de medidas sanitárias serão buscadas alternativas para a falta de água.

Publicidade

Dentre as deliberações foi definida a necessidade e o compromisso dos moradores para evitar novas ocupações nos três loteamentos irregulares, monitorando e fiscalizando construções irregulares. Participaram da reunião os vereadores Carlão, Marcelo Savi e Jonas Bohn. O secretário de Meio Ambiente Jackson Müller também participou do encontro.

Sem água no Edgar Haack

Moradores do loteamento Edgar Haack estão reclamando que desde segunda-feira estão sem água. Segundo relataram, um caminhão contratado pela prefeitura estava abastecendo as caixas de água a cada dois dias, mas o serviço foi suspenso. Conforme a prefeitura, o abastecimento vinha sendo realizado de forma emergencial em razão da seca que vinha atingindo a região. Como a situação voltou a normalidade, o serviço foi suspenso.