20.4 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraReunião discute medidas para regularização de três loteamentos irregulares

Reunião discute medidas para regularização de três loteamentos irregulares

Publicidade

Hoje, pela manhã, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de assistência Social e de Obras realizaram reunião com representantes dos Loteamentos Edgar Haack, Tiririca e Correa.

Decidiu-se na reunião que a prefeitura, com auxílio da Corsan, vai buscar viabilizar o abastecimento emergencial dos parcelamentos irregulares com uso de caminhão-pipa e a construção de reservatórios em conjunto com o moradores. Também foram definidos procedimentos para evitar novas ocupações irregulares, considerando que as estruturas existentes são precárias e se associam a um empreendimento realizado em área privada.

Publicidade

Da mesma forma foi proposta a criação de três associações de moradores para administração das demandas dos loteamentos. Diante da situação da estiagem prolongada a da necessidade de medidas sanitárias serão buscadas alternativas para a falta de água.

Publicidade

Dentre as deliberações foi definida a necessidade e o compromisso dos moradores para evitar novas ocupações nos três loteamentos irregulares, monitorando e fiscalizando construções irregulares. Participaram da reunião os vereadores Carlão, Marcelo Savi e Jonas Bohn. O secretário de Meio Ambiente Jackson Müller também participou do encontro.

Sem água no Edgar Haack

Moradores do loteamento Edgar Haack estão reclamando que desde segunda-feira estão sem água. Segundo relataram, um caminhão contratado pela prefeitura estava abastecendo as caixas de água a cada dois dias, mas o serviço foi suspenso. Conforme a prefeitura, o abastecimento vinha sendo realizado de forma emergencial em razão da seca que vinha atingindo a região. Como a situação voltou a normalidade, o serviço foi suspenso.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Os últimos detalhes para a realização do Municipal de Futsal da 3ª Divisão, a Terceirona, foram definidos em reunião realizada na noite de quinta-feira (28). Na ocasião, após a entrega das fichas se confirmou que o certame...
CANELA - O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura de Canela Marcelo Savi deixou o cargo nesta terça-feira (26.3) para retornar a Câmara de Vereadores.“Vamos dar continuidade ao trabalho de Marcelo Savi, estamos com alguns projetos que já...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.