18 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraReunião analisa números de Covid-19 em Gramado e dados despertam alerta

Reunião analisa números de Covid-19 em Gramado e dados despertam alerta

Publicidade

Na manhã deste sábado (27), o Gabinete de Crise da Prefeitura de Gramado esteve reunido para analisar o decreto estadual que colocou a Região da Serra Gaúcha na bandeira vermelha. Além disso, avaliaram a situação do Covid-19 no município, com números que não são agradáveis.

Apesar da determinação estadual, existe a possibilidade de Gramado manter-se na Bandeira Laranja (menos restritiva), por não ter registrado nenhum óbito ou internação de morador por coronavírus. A reunião teve a presença do prefeito Fedoca Bertolucci e do diretor do Hospital São Miguel, Márcio Slaviero.

Publicidade

O Gabinete de Crise, presidido por Anderson Boeira, secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, destacou que o observatório de saúde da região também estava providenciando a defesa da bandeira laranja na Serra.

Publicidade

O secretário municipal da Saúde, João Teixeira e o diretor do hospital apresentaram os números da Covid-19 em Gramado, que não são confortáveis para o município. Isso exige um alerta da população e dos visitantes para manter o distanciamento social, usar máscara e higienizar as mãos frequentemente. O apelo vale também para os proprietários de estabelecimentos comerciais, restaurantes e hotéis, para que cumpram os protocolos exigidos pela Vigilância Sanitária do município.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O deputador federal Afonso Hamm destinou emenda no valor de R$415 mil para apoio à implementação e modernização de infraestrutura esportiva em Gramado. O prefeito Nestor Tissot recebeu com alegria o recurso, que vai beneficiar a comunidade...
CANELA -  Visando cada vez mais buscar a excelência no atendimento, o Spa Pet renovou suas instalações e traz novidades aos seus clientes. A loja segue localizada na Rua Dona Carlinda, 45, onde já funciona há quatro anos. No...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.