Reunião analisa números de Covid-19 em Gramado e dados despertam alerta

57
Reuniao-gramado
A reunião ocorre na manhã deste sábado no auditório da Prefeitura - Foto: Fernanda Fauth

Na manhã deste sábado (27), o Gabinete de Crise da Prefeitura de Gramado esteve reunido para analisar o decreto estadual que colocou a Região da Serra Gaúcha na bandeira vermelha. Além disso, avaliaram a situação do Covid-19 no município, com números que não são agradáveis.

Apesar da determinação estadual, existe a possibilidade de Gramado manter-se na Bandeira Laranja (menos restritiva), por não ter registrado nenhum óbito ou internação de morador por coronavírus. A reunião teve a presença do prefeito Fedoca Bertolucci e do diretor do Hospital São Miguel, Márcio Slaviero.

Publicidade

O Gabinete de Crise, presidido por Anderson Boeira, secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, destacou que o observatório de saúde da região também estava providenciando a defesa da bandeira laranja na Serra.

Publicidade

O secretário municipal da Saúde, João Teixeira e o diretor do hospital apresentaram os números da Covid-19 em Gramado, que não são confortáveis para o município. Isso exige um alerta da população e dos visitantes para manter o distanciamento social, usar máscara e higienizar as mãos frequentemente. O apelo vale também para os proprietários de estabelecimentos comerciais, restaurantes e hotéis, para que cumpram os protocolos exigidos pela Vigilância Sanitária do município.