10.2 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoReserva da Serra distribui material escolar para 600 crianças

Reserva da Serra distribui material escolar para 600 crianças

Publicidade



A Associação de Proprietários e Moradores do Reserva da Serra realizou, durante a semana, a entrega de 600 conjuntos completos de materiais escolares a alunos da comunidade carente de Canela, especialmente junto aos Bairros Santa Marta, Vila Dante e São José.

A ação social contemplou alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º anos do ensino médio da Escola Pedro Oscar, localizada no Bairro São José, e da Escola Adolfo Seibt, localizada no Bairro Santa Marta, além de incluir crianças atentidas pelo CRAS Santa Marta, pelo CRAS Canelinha e CREAS.

A ação faz parte de projeto da Comissão de Ação Social do condomínio e tem por objetivo investir na educação de alunos carentes da cidade, especialmente dos bairros vizinhos ao Reserva da Serra.

Os conjuntos de materiais escolares entregues aos alunos contêm cadernos de capa dura, lápis, dicionário, jogo pedagógico, lápis de cor, borrachas, régua, apontadores, folhas, cola, tesoura e outros, atendendo a lista oficial da escola. Foram doados às secretarias das escolas, ainda, materiais de expediente.

O Presidente da Associação de Moradores do Reserva da Serra, Vladimir Medeiros, referiu que o condomínio tem o objetivo de inserir-se na comunidade de forma responsável com o projeto, investindo justamente nas crianças dos bairros vizinhos. “O resultado está aí, estampado no rosto das crianças, que merecem ter acesso a condições mínimas para que estudem. O condomínio vai continuar com essa visão solidária no Município, que tende a avançar em suas questões sociais com ações como esta, que podem ser replicadas em outros pontos da cidade por outros grupos”, destacou Medeiros.

Foram investidos cerca de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) na aquisição dos materiais escolares, que tomaram conta de um baú inteiro de caminhão.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
A 33ª Festa da Colônia de Gramado inicia no próximo dia 25 de abril. A Festa acontece de 25 de abril a 12 de maio, no complexo do Expogramado, em Gramado (RS). O evento celebra a tradição, cultura, trabalho...
Um evento dinâmico, que reúne mentes brilhantes e marcas icônicas para discutir o futuro do Marketing, da Inovação, das Experiências e do Social Media. Assim é o Possible, que encerra nesta quarta-feira, no hotel Fonteine Bleu, em Miami.GRAMADO -...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.