Na manhã desta terça-feira (19), o vice-prefeito de Canela Gilberto Cezar e o secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva, participaram de uma reunião no Paço Municipal, onde receberam representantes da Associação dos Moradores do Bairro Alpes Verdes (AMAVERDES). Estiveram presentes no encontro o presidente da entidade, Paulo Celli, o vice-presidente Gerson Nique, que estavam acompanhados pelos secretários Fabiano, Leonardo e Marcelo.
Na ocasião, os moradores do Alpes Verdes apresentaram algumas reivindicações à Administração Municipal como a possibilidade de doação de um terreno para ser utilizado como sede da associação, que serviria também para abrigar uma caixa d’água comunitária para atender o bairro. “As faltas de água são constantes”, revela o presidente Paulo Celli. Os representantes da AMAVERDES também destacaram que estão se organizando para implantar um de sistema de videomonitoramento 100% privado no bairro, inclusive com espelhamento junto aos órgãos de segurança.
O vice-prefeito Gilberto Cezar colocou o Poder Executivo à disposição para auxiliar nas demandas do bairro e comentou sobre a possibilidade de construção de um belvedere em um dos mirantes do Alpes Verdes, criando mais um atrativo turístico na cidade. “Nosso governo tem buscado ouvir as demandas da população desde o início. Tenham certeza que estamos atentos as suas necessidades e somos solidários as ações da AMAVERDES. A cidade só tende a melhorar quando existe parceria entre o poder público e comunidade em ações de cidadania”, frisa o vice-prefeito Gilberto Cezar.
LÂMPADAS DE LED, PATROLAMENTOS E REDE DE DRENAGEM
O secretário de Obras Luiz Cláudio da Silva ressalta que a Prefeitura executou um levantamento para implantação de uma rede de drenagem urbana que contemplará todo o bairro, que possui 415 matrículas de imóveis. “Agora temos que buscar recursos para realizar a obra”, comenta Luiz Cláudio, lembrando que todas as ruas do Alpes Verdes receberam recentemente nova iluminação pública com lâmpadas de LED. “Também realizamos patrolamentos constantes e já instalamos várias redes de drenagens em pontos mais críticos. Mas sabemos que a necessidade de infraestrutura no bairro ainda é grande e vamos continuar trabalhando para oferecer mais qualidade de vida dos moradores”, frisa Luiz Cláudio.