17.6 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeReforma na Farmácia Municipal amplia capacidade de armazenamento de medicamentos

Reforma na Farmácia Municipal amplia capacidade de armazenamento de medicamentos

Publicidade

Na semana passada foi entregue a obra de reforma do espaço da Farmácia Municipal. O ato simbólico teve as presenças do prefeito Fedoca Bertolucci, do secretário municipal da Saúde, João Teixeira, e do coordenador da Assistência Farmacêutica, o farmacêutico Alexandre Roberto Kerber.

A alta demanda de medicamentos e a impossibilidade de manter um estoque maior do que 45 dias motivou a obra. Com o espaço restrito ocorria a necessidade constante de solicitações às empresas fornecedoras, inclusive passando por muitos períodos de desabastecimento pelos mais diversos fatores (falta de matéria-prima, descontinuidade de produção por parte dos laboratórios, solicitações administrativas de realinhamentos de valores). Isso motivou aumentar o espaço de armazenamento de medicamentos.

Publicidade

“Realizou-se um projeto para alterar o fluxo de atendimento, no qual os pacientes serão atendidos em uma nova área, construída especificamente para esta finalidade. O restante do espaço da Farmácia, onde hoje se realizam os atendimentos aos pacientes, será transformado em almoxarifado, com adaptações de novas prateleiras e estrados”, informou Alexandre.

Publicidade

“Com esta nova formatação dos fluxos de atendimento teremos condições de armazenar uma quantidade maior de medicamentos e materiais, que atenda a períodos de atendimento maiores, reduzindo, assim, os períodos de desabastecimento, que trazem prejuízos à população”, finalizou.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.