15.4 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoRealizado com sucesso mais uma edição da Feira do Livro

Realizado com sucesso mais uma edição da Feira do Livro

Publicidade

Após a edição no ano passado ter sido cancelada em função da pandemia do novo coronavírus, a 24ª Feira do Livro, assim como nos anos anteriores, abriu a oportunidade para que alunos das escolas públicas e privadas, bem como público em geral, explorassem a literatura em todas as suas formas. A mostra gratuita e aberta a todos os públicos ocorreu entre os dias 1º e 12 de outubro na Praça Major Nicoletti.

“Esse é o papel que nós entendemos ser da Secretaria da Cultura. Aproximar as pessoas da cultura, facilitando os acessos, é desenvolver e fomentar as atividades culturais no município, pois a política pública cultural se faz exatamente para as pessoas. Nós oferecemos a literatura como um modelo, um formato de aproximar as pessoas de uma nova forma de enxergar a vida, a literatura tem muito disso, se colocar no lugar do outro seja ela ficcional, didática, pedagógica, educacional e informativa”, aponta Reginato.

Publicidade

Durante a realização da Feira do Livro, mais de 40 apresentações culturais foram realizadas em diferentes locais, incluindo o Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, Centro de Cultura da Várzea Grande, Museu do Trem e dezenas de escolas municipais. “O resultado da feira foi excelente em todos os aspectos. Apesar das incertezas em função da pandemia, conseguimos inovar, no sentido que levamos para as escolas municipais todo a programação da Feira do Livro”, disse o secretário de Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato.

Publicidade

“O feedback que nós recebemos de todas as escolas foi sensacional, a felicidade das crianças que participaram, dos professores, dos diretores e dos próprios artistas que adoraram as apresentações.

Sobre os números da feira, nós tivemos cerca de 80 mil pessoas circulando pela área fechada da feira, localizada na Praça Major Nicoletti”, destaca o titular da pasta. “Foram comercializados cerca de 9 mil livros e estimamos que isso representou cerca de R$ 250 mil de faturamento”, completou.

O secretário revela que já trabalha na edição 2022 da Feira do Livro “Para o ano que vem estamos planejando um outro formato de evento que ainda não podemos divulgar, pois o projeto está sendo elaborado para a inscrição na Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Estamos planejando um evento bem maior do que esse. Temos um projeto bem audacioso para o próximo ano e que será condizente com o que Gramado tem a oferecer e com o que a literatura merece de destaque”, concluiu.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (19/04), o Soldado Cleimar C. de Oliveira, Militar Estadual lotado na Brigada Militar de Canela (1º BPAT), concluiu o curso de patrulhamento rural, realizado na sede do 2° Regimento de Polícia Montada - Brigada Militar,...
CANELA - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dante Bertoluci,está com um novo refeitório e cozinha em funcionamento. A iniciativa visa proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento aos alunos. Anteriormente, o espaço do refeitório comportava apenas três mesas,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.