11.7 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurança"Quem salva é Deus, nós somos apenas o instrumento", diz bombeiro que...

“Quem salva é Deus, nós somos apenas o instrumento”, diz bombeiro que salvou bebê engasgado

Por Alexandre Cruz

Publicidade

O bombeiro Luiz Carlos Schmitt, que atuou diretamente no salvamento do bêbe engasgado na noite de quinta-feira (3), falou ao Jornal Digital Canela como tudo ocorreu (veja o vídeo da ação). Segundo ele, passava um pouco das 22hs, quando um veículo chegou no quartel e começou a buzinar no portão. “Achei que fosse alguém para avisar de um incêndio ou acidente, pois isso ocorre quando é perto do quartel”, destacou Luiz, que saiu correndo em direção ao portão eletrônico, o qual já estava sendo aberto por outro colega.

Luiz recorda que ao se aproximar encontrou um pai desesperado entregando o bebê e dizendo que estava engasgado. “Peguei a criança e imediatamente iniciei os procedimentos de acordo com os protocolos, incluindo a sucção. O bebê vomitou e voltou a respirar”, destacou o bombeiro. “Ainda falei ao pai que tudo iria ficar bem e graças a Deus tudo deu certo”, destacou.

Publicidade

“Sempre costumo dizer que quem salva é Deus, nós somos apenas o instrumento”, afirmou Luiz, que no próximo dia 18 estará completando 36 anos como bombeiro. Ele lembrou ainda que há três meses, uma vizinha o procurou em casa no Bairro Canelinha trazendo uma criança também engasgada e que fez procedimento semelhante e conseguiu realizar o salvamento. “Foram dois casos semelhantes em pouco tempo e que tivemos final feliz”, destacou Luiz.

Publicidade

O pai da menina Cecília, de apenas um mês e seis dias de vida, mora na Vila do Cedro e chegou ao local sozinho com a criança em um momento de desespero, mas que no fim tudo deu certo. Na próxima semana os pais e a menina devem fazer uma visita ao quartel para agradecer aos bombeiros que prontamente atuaram no salvamento.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.