20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegião“Quando a gente se protege, a gente protege o outro” afirma professora...

“Quando a gente se protege, a gente protege o outro” afirma professora vacinada contra a covid-19 em São Chico

Publicidade

Professores já podem se vacinar contra a covid-19 em São Francisco de Paula. O mutirão de vacinação começou nesta quarta (2), na Sala de Vacina do Posto de Saúde Central e deve seguir na sexta (4), no Ginásio Municipal de Esportes. A Secretaria de Saúde pede que professores das rede municipal, estadual e privada levem comprovante em duas cópias, emitido pela Escola onde trabalham, para comprovação no ato da vacinação. A expectativa é que cerca de 300 professores recebam a primeira dose de vacina contra a covid.

A professora de Educação Infantil Daiane Reis Pessoa, vacinada na manhã desta quarta, destacou a importância da vacinação dos professores para garantir a segurança de profissionais da educação e alunos. “A gente se sente mais segura para ir dar aula. Principalmente quando falamos de educação infantil, não existe a possibilidade de eliminar totalmente o contato com as crianças. Com a vacina ganha o professor e ganha a criança. Quando a gente se protege, a gente protege o outro”, relembra.

Publicidade

O Prefeito Marcos Aguzzolli relembra que esteve ao lado da campanha que pedia que professores fossem incluídos como prioridade na vacinação contra a covid-19. “Desde o começo entendíamos que os professores precisavam ter a vacinação garantida para uma possível volta às aulas. As crianças e alunos voltaram para as Escolas e os professores se sentiam inseguros, e eu entendo esse sentimento. Tenho certeza que a vacinação pra professores vai garantir que os números de contaminados se mantenham estáveis, além de garantir a segurança das nossas crianças”, destaca. 

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.