10.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasProprietários de imóveis de locação por temporada já podem fazer cadastro em...

Proprietários de imóveis de locação por temporada já podem fazer cadastro em plataforma digital

Publicidade

Representantes de imóveis de locação por temporada estiveram presentes nesta quinta-feira, dia 04, na Prefeitura de Gramado. Na ocasião, estiveram presentes com o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Anderson Boeira, para apresentar a plataforma digital onde proprietários e administradores que realizam a intermediação e gestão de imóveis de terceiros deverão utilizar após publicação do decreto municipal 126/2020, que autoriza a reabertura da atividade. Essa medida faz parte do Plano de Contingência elaborado pela Vigilância Sanitária do município em conjunto com a Associação de Locação por Temporada da Serra Gaúcha (ATSG).

“Com a criação da Associação foi possível dialogar e agora depois de um tempo foram encontradas soluções que contemplam medidas de segurança, tanto para a melhor fiscalização por parte do Executivo municipal, quanto para o proprietário/administrador, assim como para os visitantes e moradores”, afirma o secretário, Anderson Boeira.

Publicidade

A plataforma foi desenvolvida pela empresa Amarilis e tem um funcionamento simples, prevendo todos os tipos de locação de temporada, sejam proprietários alugando imóveis próprios, bem como administradores que realizam a intermediação e gestão de imóveis de terceiros. “Trata-se de um sistema onde é possível que todo locador de temporada do município inscreva seus imóveis disponíveis, gerando um cadastramento e mapeamento para que o poder público possa realizar a fiscalização sanitária prevista no decreto 126/2020 de Gramado”, afirma Giovanni Nervo, Vice-Presidente da ATSG.

Publicidade

A plataforma entrou em vigência e ficou disponível para os locadores por temporada da cidade assim que o novo decreto foi publicado. Aproximadamente 400 imóveis já foram cadastrados em menos de dois dias.

Para o turista que se interessa em realizar a locação de um imóvel, é necessário que certifique que o mesmo esteja devidamente cadastrado e ciente dos protocolos de combate a disseminação do coronavírus. Para acessar a listagem dos imóveis que estão regularizados basta acessar o site: http://gramado.amarilis.in Lá ele encontra uma listagem completa de todos imóveis cadastrados bem como a possibilidade de procurar pelo endereço do imóvel no qual está interessado.

O cadastro na plataforma pode ser feito no site http://cadastrar.amarilis.in Após, deve seguir os passos de preenchimento dos formulários conforme o tipo de locador. O sistema prevê tanto o cadastro de proprietários que locam imóveis próprios como também imobiliárias e corretores autônomos que intermediam e gerenciam imóveis de terceiros. No próprio site de cadastro há links para tutorias passo a passo de como cadastrar o imóvel e gerar o selo certificador de regularização. O sistema atualmente não apresenta custo nenhum para os locadores.

O contato com a empresa que fornece a plataforma para dúvidas técnicas é: (51) 99720-2040 ou através do e-mail: [email protected]

“Gostaria apenas de parabenizar a administração pública de Gramado por mais uma vez estar na vanguarda tornando-se o primeiro município do Brasil a adotar um formato coerente e sustentável de locação por temporada com regras claras e segurança jurídica para quem quer investir no setor”, comenta Giovanni Nervo. 

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.