17 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoProjeto social troca ingressos do Natal Luz por alimentos, brinquedos e materiais...

Projeto social troca ingressos do Natal Luz por alimentos, brinquedos e materiais de higiene e limpeza

Publicidade

O Projeto Sinergia de Natal Gramadense, desenvolvido pela Secretaria da Cidadania e Assistência Social, permite a troca de 6,8 mil ingressos sociais do Natal Luz por itens relacionados a alimentos, brinquedos, cadernos, material de higiene e limpeza. A ação envolve, preferencialmente, instituições de Assistência Social e de proteção animal de Gramado.

ENTIDADES E PROJETOS BENEFICIADOS

Publicidade

Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I e II;

Publicidade

Centro de Reabilitação Emanuel das Hortênsias (CREH);

ONG Consciência Animal;

Comunidade Terapêutica Vale a Pena Viver;

Projeto Águia – Janz Team;

Lar de Idosos Maria de Nazaré;

Damas de Caridade;

Projeto Sapeca e Força Jovem;

Abrigo Municipal Recanto da Criança e do Adolescente;

Pastoral de Apoio ao Menor e Adolescente (PAMA);

Projeto Natal Solidário.

O Projeto Sinergia de Natal Gramadense é coordenado pela secretária da Cidadania e Assistência Social, Ana Lovatto Sartori, o adjunto, Ricardo Cazanova, e pelo diretor da pasta, Rodrigo Paim.

Para o cadastramento de entidades e projetos sociais, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria da Cidadania e Assistência Social (Rua Getúlio Vargas, 484, Bairro Piratini, telefone 3286 4349) para análise, onde serão observados os seguintes critérios: ser ou atuar em Gramado, preferencialmente ter inscrição no conselho de Gramado ao qual está vinculado seu eixo de atuação, ter reconhecimento da comunidade, manifestar, em tempo hábil, interesse em ser beneficiária.

CRITÉRIOS PARA RETIRADA DE INGRESSO

Máximo de oito ingressos por pessoa (núcleo familiar), ter mais de mais de 18 anos de idade, residir ou trabalhar em Gramado e apresentando documento de identidade com foto (cópia e original) CPF (cópia e original), comprovante de residência atualizado (cópia e original).

Se não for residente e domiciliado em Gramado, será necessário apresentar, também, comprovante de emprego formal no Município.

E, ainda, assinar termo de responsabilidade pela utilização dos ingressos preenchido e assinado.

Cada pessoa com Número de Identificação Social (NIS) terá direito a um ingresso, sendo dispensável a exigência dos itens de troca.

Cada núcleo familiar tem direito a oito ingressos (e somente uma pessoa desse núcleo poderá retirar os mesmos, conforme condicionante expressa no termo de responsabilidade assinado no ato da retirada dos ingressos).

LISTA DE ITENS ACEITOS

EIXO 1 – Brinquedos infantis de qualidade, novos e sem uso (deve apresentar nota fiscal e recebe um ingresso) como jogo infantil, jogo pedagógico, bola, boneca, fantoche, carrinho e avião e avião (exceto brinquedos que estimulem a violência, a exemplo de espadas e armas);

EIXO 2 – Ração para cães (sete quilos) e gatos (sete quilos) em embalagens fechadas, com validade mínima de 60 dias, mediante apresentação de nota fiscal, recebendo um ingresso;

EIXO 3 – Alimentos não perecíveis a exemplo de arroz tipo 1 (10 quilos), feijão preto tipo 1 (quatro quilos), massa alimentícia (oito pacotes de 500 gramas), leite em pó (duas latas ou dois pacotes de 400 gramas), café (três pacotes de 500 gramas), óleo de cozinha (oito unidades de 900 milímetros), leite Integral (caixa com 12 unidades), em embalagens fechadas, com validade mínima de 60 dias, mediante apresentação de nota fiscal, recebendo um ingresso.

EIXO 4 – Higiene e Limpeza como amaciante de roupas (quatro frascos de dois litros cada), sabão em pó lava roupas (duas embalagens de um quilo cada), desinfetante (quatro frascos de dois litros cada, exceto água sanitária), um pacote de fraldas geriátricas M, G e GG, um pacote de fraldas infantil P, M, G e GG, papel higiênico, 12 rolos, neutro, folha dupla, mediante apresentação de nota fiscal, recebendo um ingresso;

EIXO 5 – Vestuários novos e sem uso como dois pares de pantufas ou chinelo de pano (adulto e infantil), dois pares de chinelos de dedo (adulto e infantil), duas unidades de calcinhas, sutiãs e cuecas (adulto e infantil), um pijama (adulto e infantil), mediante apresentação de nota fiscal, recebendo um ingresso;

Eixo 6 – Materiais novos de cama, mesa e banho como duas toalhas de banho, três toalhas de rosto, quatro toalhas de mão, um lençol de solteiro, duas fronhas, uma manta ou cobertor de solteiro, mediante apresentação de nota fiscal e recebendo dois ingressos.

TROCA DE INGRESSOS E ESPETÁCULOS

Os dias, locais, horários e espetáculos podem ser conferidos integralmente em:

https://www.gramado.rs.gov.br/storage/attachments/1UPm8aGQ77szJ43IG7hyJY3z5HIJNQupK6u9j61C.pdf
Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.