Projeto de lei prevê doação de área de 1220m2 para construção de nova sede da UERGS

0
34
Publicidade

O Executivo enviou para a Câmara de Vereadores na segunda-feira (31), projeto de lei que prevê a doação de área com 1200m2 para a construção de nova sede para a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Na Rua Três de Outubro, nº 43, a área é considerada central com valor estimado em 500 mil reais. A instituição, de acordo com o texto do projeto, terá cinco anos para iniciar a obra da nova sede. No Município desde 2002, a Universidade oferece 3 cursos de graduação, Administração, Pedagogia: Licenciatura e Bacharelado em Gestão Ambiental ,e 3 cursos de pós-graduação, Especialização em Educação e Cultura, Especialização em Gestão de Currículo na Formação Docente e Mestrado Profissional em Ambiente e Sustentabilidade. 

O Prefeito Marcos Aguzzolli, destaca que o processo de doação ocorreu após uma negociação entre Prefeitura e UERGS, visando manter e ampliar a atuação da Universidade na cidade. “Além da doação do terreno, ficamos responsáveis pela realização de um concurso público para escolha de um Projeto Arquitetônico arrojado e moderno para a nova Unidade”, lembra. 

Publicidade

Com problemas de infraestrutura, como a falta de espaço adequado para funcionando, a UERGS, que hoje funciona junto a Escola Estadual José de Alencar, já esteve prestes a deixar o Município. Em 2017, a gestão municipal participou do processo para garantir que a Universidade se mantivesse em São Francisco de Paula. Uma das principais pautas na época era a necessidade de um espaço para a construção de uma Unidade adequada que conseguisse suprir o tamanho da instituição.

O projeto de lei foi entregue em cerimônia simbólica pelo Prefeito Marcos Aguzzolli e pelo Vice-prefeito Thiago Teixeira ao Vice-presidente da Câmara de Vereadores Xéxeu Carniel, e contou com a presença de demais vereadores, do Reitor da UERGS Leonardo Beroldt e demais membros do corpo docente da Universidade.

Fotos : Josiele Silva/Divulgação
Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.