Projeto Aquece Gramado possui roupas disponíveis para doação

61

A Secretaria da Cidadania e Assistência Social e a Defesa Civil de Gramado lançaram no mês de maio o projeto “Todo Mundo Aquece Gramado”, uma iniciativa para arrecadação de roupas, agasalhos, cobertores, roupas de cama e banho, entre outros itens para o conforto térmico da população mais vulnerável de Gramado.

A Secretaria da Cidadania salienta que, desde o início da campanha, já recebeu 5 toneladas de itens, dentre eles roupas, calçados e cobertores, das quais duas toneladas já foram entregues.

Publicidade

Todos os itens recebidos foram lavados, manuseados e acondicionados cuidadosamente para reduzir o risco de contágio, o que não descarta a necessidade de que as famílias façam uma nova lavagem das roupas antes do uso.

Publicidade

Nessa etapa a meta é alcançar os itens que ainda estão disponíveis para o público beneficiário até meados de agosto. Para tanto, solicita-se que os interessados em receber doações preencham o cadastro do Projeto Aquece Gramado ou entrem em contato com a Secretaria da Cidadania e Assistência Social.

BENEFICIÁRIOS: residentes em Gramado com renda familiar de até 3 salários-mínimos.

CADASTRO: disponível no link: http://twixar.me/6LGn

FLUXO DE ATENDIMENTO: Após o cadastro, a Secretaria da Cidadania e Assistência Social e a Defesa Civil fazem contato telefônico com os interessados e encaminha os itens disponíveis para entrega diretamente no domicílio dos beneficiários.

VEDAÇÃO: Ressalta-se que é expressamente proibida a venda e comercialização das peças de doação do Projeto Aquece Gramado.

DENÚNCIAS: Denúncias de irregularidade podem ser feitas no WhatsApp da Ouvidoria da Cidadania e Assistência Social no (54) 98408-0010

INFORMAÇÕES: (54) 3286-4349 e (54) 3286-0791 (de segunda a sábado, das 13h às 17h)