20.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraProjeto Aquece Gramado arrecadou em 10 dias cerca de uma tonelada de...

Projeto Aquece Gramado arrecadou em 10 dias cerca de uma tonelada de roupas

Publicidade

O Projeto Aquece Gramado 2020, lançado no dia 14 de maio, arrecadou até esta segunda-feira, dia 25, cerca de uma tonelada de roupas. Conforme a Secretaria da Cidadania e Assistência Social, entre os itens mais solicitados estão cobertores, fraldas, aquecedores, fogão a lenha e roupas de frio para bebês e crianças.

O Projeto Aquece Gramado 2020, organizado por meio da Defesa Civil e da Secretaria da Assistência e Cidadania Social de Gramado, tem como objetivo a melhoria das condições de vida dos grupos em vulnerabilidade socioeconômica.

Publicidade

Necessidade de mais voluntários para auxílio na triagem das doações

Publicidade

Conforme o Secretário da Cidadania e Assistência Social, Ricardo Cazanova, a equipe necessita de um maior número de voluntários para auxiliar no processo de triagem das doações. “Neste ano não é possível fazer o varal solidário como foi feito em outros períodos. Então estamos nos baseando no cadastro que é feito pela internet, para alcançar as peças de roupa para cada família que solicita. É um trabalho bem mais demorado e de difícil operacionalização, que requer muitos voluntários, uma vez que estamos com o contingente da Assistência Social e Defesa Civil nesse momento focado no aporte de alimentação para as pessoas que não tem o que comer”, afirma.

O cadastro de entidades e pessoas que desejam apoiar o projeto pode ser feito através do link: http://twixar.me/QLGn

Cuidados redobrados para disponibilização das peças

Com a pandemia de coronavírus, os cuidados de higienização das roupas são redobrados. Conforme a Secretaria da Cidadania e Assistência Social, diversas medidas são tomadas para que não exista nenhuma forma de contaminação.

Primeiro as roupas ficam de 5 a 7 dias armazenados em local fechado, aguardando a inativação do vírus. Depois, as peças são encaminhadas para uma lavanderia da rede Laghetto Hotéis, parceiros do projeto. “A lavagem e higienização dos agasalhos recebidos é feita pelo Laghetto, que se propôs a nos auxiliar, sem custo para o município, mas com grande valor para as pessoas que recebem as roupas em melhores condições’’, salienta, complementando: “As pessoas não podem acessar esse espaço, para evitar que as roupas sejam contaminadas com eventuais usuários infectados e que possam disseminar o vírus nas peças já higienizadas”.

As doações ainda são selecionadas conforme a demanda no cadastro da internet feito por usuários ou até mesmo com técnicos e profissionais da rede. Assim como na cesta básica, a entrega desses itens é feito diretamente na casa das pessoas que solicitam agasalhos, roupas, cobertores, etc.

Locais de coleta

Prefeitura de Gramado: Avenida das Hortênsias, 2029, Bairro Centro

Secretaria da Agricultura: Rua Josias Martinho, 380, Bairro Moura

Secretaria da Cultura: Rua Leopoldo Rosenfedlt, 818, Bairro Planalto

Secretaria da Educação: Rua São Pedro, 373, Bairro Centro

Secretaria de Esporte e Lazer: Avenida Borges de Medeiros, 3940, Bairro Centro

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos: Rua Selfredo Schenkel, 119 – Bairro Moura

Secretaria da Cidadania e Assistência Social: Rua Getúlio Vargas, 484, Bairro Piratini

Subsecretaria de Obras da Várzea Grande: Avenida do Trabalhador, 269 – Bairro Várzea Grande

Outros pontos de arrecadação variam com os apoiadores que vierem a se cadastrar na Campanha.

Beneficiários

Cadastro de entidades e pessoas que desejam receber doações: http://twixar.me/6LGn

Foto: Divulgação

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, o Centro Esportivo Gramadense entra em campo pelo Campeonato Gaúcho Sub-17. Em Eldorado do Sul, onde enfrenta o Grêmio pela 5 rodada da competição, a partir das 10h30. No CT Hélio Dourado, o Gramadense, vice-líder...
Evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de maio, na Rua João Alfredo Schneider, no bairro Planalto!GRAMADO - A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na tarde de quinta-feira (18), no Garden Park, o lançamento oficial...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.