Projeto 180 transforma final de ano de famílias carentes de Canela

0
78
Família de Lima Vidal da Vila Dante recebeu o kit - Foto: Danúbia Schaulet/Divulgação
Publicidade

O grupo LDP Canela, com o apoio do Corpo de Bombeiros de Canela, entregou na manhã de quarta-feira, 22 de dezembro, seis novos kits de mobiliário para famílias carentes dos bairros Vila Dante e Vila Maggi. Na ação, que faz parte do Projeto 180, foram doados colchões, pratos, talheres, taças e mesas.

Até o momento, 32 kits já foram distribuídos e outros serão montados e entregues em 2022. O objetivo do Projeto é levar um pouco mais de conforto às famílias carentes da cidade, como é o caso de Cristiano de Lima Vidal.

Publicidade

Os olhos do menino brilharam com a chegada dos Bombeiros, na Vila Dante. “É uma grande surpresa, nossa casa é pequena e são itens que a gente estava precisando”, afirmou o pai, Neimar de Lima.

Publicidade

Em situação de vulnerabilidade social, o kit foi muito bem recebido também pela família de Gabriela de Oliveira: “Vai ajudar bastante porque moramos em muitas pessoas aqui em casa”, afirmou a menina que divide a casa com outros sete integrantes da família.  

A escolha de quem recebe as doações é feita através da indicação do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar de Canela, já que conhecem profundamente a realidade da comunidade local e suas necessidades. 

Na Vila Maggi, o último kit entregue foi para Eliziane de Brito, uma surpresa de Natal emocionante: “Meu filho estava precisando de uma cama”.

SOBRE O PROJETO

O Projeto 180 é promovido pelo grupo LDP Canela, que adquiriu o hotel Laje de Pedra, com o apoio da Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. Ao todo, serão distribuídos 180 kits para famílias carentes da cidade de Canela com itens do mobiliário do hotel.

Família Oliveira da Vila Dante recebeu um dos kits – Foto: Danúbia Schaulet/Divulgação