Na manhã de segunda-feira (10), um policial militar do 3° BABM de Canela, realizou a sétima aula do Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim, em uma Escola Municipal, na cidade de Gramado. O tema da aula foi “SUSTENTABILIDADE”, atingindo uma turma do 6° ano, totalizando 09 alunos.Na ocasião foram tratados assuntos como a importância do desenvolvimento ambiental sustentável e consumismo exagerado do recurso naturais.
Conversão irregular de campo nativo
Ainda durante a manhã do dia 10, no município de São Francisco de Paula, a guarnição do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizou mais uma fase da Operação Força Verde, nominada de “Conversão Irregular de Campo nativo”. Durante a operação os policiais realizaram vistorias em imóveis rurais, além de patrulhamento pelas vias de acesso na região, com montagem de barreira policial. Esta fase da operação foi executada nas áreas rurais do município de São Francisco de Paula, onde foram constatadas irregularidades, tomando-se as medidas legais cabíveis.
Já no município de Canela, a guarnição, quando em patrulhamento, avistou um caminhão carregado com tábuas com aparência de Cipreste. Ao abordar o veículo constatou-se de fato serem tábuas da referida espécie, sendo transportadas de maneira ilegal, sendo assim tomadas as medidas legais.