CANELA – A Defensoria Pública da União (DPU) realiza atividades do projeto “Caravana de Direitos na Reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul” na serra gaúcha, e nesta sexta-feira (26/7) contemplará Canela, com atendimentos das 9h às 15 no Cidica.
A Caravana irá oferecer assistência jurídica integral e gratuita para a população, onde a iniciativa conta com a colaboração de diversos parceiros, incluindo a Advocacia-Geral da União (AGU) e Procuradoria Federal, Justiça Federal, Caixa Econômica Federal (CEF), INSS, Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Receita Federal, Ministério Público Federal, Registro Civil, Procuradoria Regional da República da 4ª Região (MPF/PRR4), Força Aérea Brasileira (FAB), Exército e Marinha, entre outros.
Atendimentos e documentação
Os atendimentos abrangem orientações sobre direitos, assistência jurídica e extrajurídica, além da continuidade dos processos após as missões. A DPU também irá auxiliar no acesso a benefícios como Auxílio Reconstrução, Saque-Calamidade do FGTS, Seguro Habitacional pela Caixa Econômica Federal (CEF), Bolsa Família e Auxílio Gás.
Para receber atendimento, os interessados podem apresentar algum documento de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho ou certidão de nascimento), CPF, comprovante de residência e qualquer documentação pertinente ao caso.
Público-Alvo
O programa vai atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo comunidades indígenas, quilombolas, pessoas privadas de liberdade e população em situação de rua.
Serviço |
Data e horário: 26 de julho (sexta-feira): das 09h às 15h.
Local: CIDICA (Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela)
Endereço: Rua São Francisco, 199 – Boeira, Canela.