24.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdePreocupados com falta de raio-x, vereadores visitam Hospital de Caridade de Canela

Preocupados com falta de raio-x, vereadores visitam Hospital de Caridade de Canela

Publicidade

Na tarde de quinta-feira, 31, os vereadores Alberi Dias e Emília Fulcher, estiveram visitando o Hospital de Caridade de Canela (HCC), onde foram recebidos pelo Secretário de Saúde de Canela, Vilmar Santos, e por Fernando Galvanho, que representa a equipe de intervenção. Preocupados com a falta de um aparelho de raio-x, os legisladores buscaram alternativas juntos a direção da instituição para solucionar este problema.

Uma das soluções encontradas, é de alinhar com o secretário as principais carências da instituição, para os vereadores destinarem suas emendas impositivas, o que pode ocorrer com o aparelho de raio-x, e para também buscarem recursos estaduais e federais.

Publicidade

Atualmente o Hospital de Canela está sob intervenção da Prefeitura e com graves problemas financeiros. Os últimos levantamentos dão conta de um saldo superior aos 12 milhões de dívidas, o que é insustentável para qualquer empresa ou instituição. Justamente, por isso, todos os recursos possíveis de serem injetados no HCC serão muito bem recebidos e utilizados em prol da comunidade.

Publicidade

Os vereadores se comprometeram com emendas específicas para o ano de 2020, e cada vez mais empenho para melhorar o atendimento na área da saúde para toda a comunidade de Canela. Alberi e Emília querem viabilizar a aquisição de uma aparelho de raio-x para o HCC, o que facilitaria muito os atendimentos e os diagnósticos a todos os pacientes da instituição, além de reduzir os custos com empresas terceirizadas, transporte para os mesmos, e demais contratempos. 

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.