14.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura recolhe uma tonelada de lixo eletrônico em ação do Gramado +...

Prefeitura recolhe uma tonelada de lixo eletrônico em ação do Gramado + Verde

Publicidade

Iniciativa da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, a campanha Gramado + Verde recolheu uma tonelada em doações de equipamentos eletrônicos na última sexta-feira (30). A ação realizada no Estádio Ernesto Volk (Ernestão), no bairro Piratini, distribuiu gratuitamente quase 300 mudas de árvores nativas.

O prefeito Nestor Tissot destaca a importância da ação na preservação da fauna e flora da cidade, além da possibilidade de reflorestamento de áreas degradadas pelo homem. “A medida possibilita a reciclagem do material. Evita-se, assim, a contaminação do solo por metais pesados, a redução da vida útil de aterros sanitários e danos à saúde da população”, disse.

Publicidade

Na próxima sexta-feira (07), o caminhão da campanha Gramado + Verde estará estacionado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, no bairro Avenida Central. A ação ocorre das 8h30 às 11h30. Caso não haja lixo eletrônico para fazer a doação, a Secretaria de Meio Ambiente fará mesmo assim a distribuição de mudas para os moradores.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.