Prefeitura recolhe uma tonelada de lixo eletrônico em ação do Gramado + Verde

18
Publicidade

Iniciativa da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, a campanha Gramado + Verde recolheu uma tonelada em doações de equipamentos eletrônicos na última sexta-feira (30). A ação realizada no Estádio Ernesto Volk (Ernestão), no bairro Piratini, distribuiu gratuitamente quase 300 mudas de árvores nativas.

O prefeito Nestor Tissot destaca a importância da ação na preservação da fauna e flora da cidade, além da possibilidade de reflorestamento de áreas degradadas pelo homem. “A medida possibilita a reciclagem do material. Evita-se, assim, a contaminação do solo por metais pesados, a redução da vida útil de aterros sanitários e danos à saúde da população”, disse.

Na próxima sexta-feira (07), o caminhão da campanha Gramado + Verde estará estacionado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, no bairro Avenida Central. A ação ocorre das 8h30 às 11h30. Caso não haja lixo eletrônico para fazer a doação, a Secretaria de Meio Ambiente fará mesmo assim a distribuição de mudas para os moradores.

Publicidade