17.2 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasPrefeitura realiza palestra sobre bem-estar animal e castração na Escola Maximiliano Hahn

Prefeitura realiza palestra sobre bem-estar animal e castração na Escola Maximiliano Hahn

Publicidade

O núcleo de apoio à causa animal da Secretaria de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil promoveu uma palestra na Escola Maximiliano Hahn, na quarta-feira, 16, sobre bem-estar animal e castração. A atividade foi ministrada pela integrante da ONG Soama (Caxias do Sul), Natasha Oselame Valenti.

Segundo a secretária adjunta de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil, Adriane Casagrande, a ação faz parte do mutirão que será realizado no sábado, 19.

Publicidade

“No sábado, 19, estaremos novamente na escola para fazer o cadastramento dos moradores que necessitarem da castração de animais. O Programa Nossos Bichos oferece 40 castrações gratuitas de cães e gatos (macho e fêmea) para os bairros que estiverem recebendo o Projeto Prefeitura Contigo”, explicou.

Publicidade

Ainda sobre as castrações, Adriane Casagrande informou que uma equipe buscará os animais nas residências cadastradas, de acordo com a disponibilidade.

PREFEITURA CONTIGO
Neste sábado, 19, o Bairro Carniel será o primeiro a receber o projeto, no Ginásio da Escola Maximiliano Hahn, das 9h às 12h.

Diversas ações e serviços da gestão municipal serão levados aos bairros da cidade através do programa “Prefeitura Contigo”, que tem como objetivo aproximar a administração da comunidade gramadense por meio de um trabalho integrado de todas as secretarias municipais.

CASTRAÇÃO
Além do mutirão que será realizado em um bairro por mês, através do “Projeto Prefeitura Contigo”, a Prefeitura de Gramado tem o serviço de castração gratuita oferecido pela Vigilância em Saúde.

Para solicitar castração através da Prefeitura, o tutor do animal deve dirigir-se ao setor de Vigilância em Saúde (Rua Ernesto Volk, 300, Centro) com cópia do cartão SUS, documento de identidade com CPF, comprovantes de renda e residência.

Após o preenchimento da ficha de solicitação, o agendamento é feito na hora, sendo informado o dia e a clínica veterinária em que a castração será realizada para que o tutor leve seu animal.

O serviço fornecido pela Prefeitura é gratuito à população gramadense. São duas empresas credenciadas para castração: Clínica Veterinária Saúde Animal e Hospital Dr Álvaro Abreu.

Informações: Vigilância em Saúde (54) 3295 7100, ramal 4 – de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h; e, de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h30.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.