19.5 C
Canela
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura permuta terrenos em troca da construção da nova Creche Tio Beto

Prefeitura permuta terrenos em troca da construção da nova Creche Tio Beto

Publicidade

Escola de Educação Infantil Adalberto Wortmann atenderá cerca de 200 crianças.

Na tarde desta quinta-feira (18) o prefeito Constantino Orsolin, acompanhado pela secretária de Educação, Janete Oliveira da Silva Santos, pelo secretário de Obras, Marcelo Savi, pelo secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo e pelo secretário de Governança, Álvaro Grulke, assinou um contrato de promessa de compra e venda de imóveis por meio de permuta por área construída, que possibilitará a construção da nova sede da Escola Municipal de Educação Infantil Adalberto Wortmann, popularmente conhecida como Creche Tio Beto, localizada no bairro Canelinha. Também participaram do ato o empresário Márcio Vandir Colombo e o engenheiro Anderson Zimmermann.

Os dois terrenos que foram alvo da permuta ficam localizados na Rua Teixeira Soares, no Centro da cidade, sendo adquiridos pela empresa Marcio Vandir Colombo – ME, que será a responsável pela obra de construção da nova Creche Tio Beto. A escola contará com uma edificação de 1.889,41m², tendo capacidade para atender cerca de 200 alunos. O valor total estimado pela obra é de R$ 3.384.000,00. A secretária de Educação, Janete Oliveira da Silva Santos, ressalta que esta é uma conquista que beneficiará muitas famílias. “Nossa maior fila de espera na educação infantil está no grande Canelinha. Era uma reivindicação da nossa comunidade e em breve vamos entregar uma nova e moderna escola para população”, destaca Janete.

Publicidade

RELAÇÃO HISTÓRICA COM A COMUNIDADE

Publicidade

O prefeito Constantino Orsolin lembra que a Creche Tio Beto possui uma relação histórica com a comunidade do bairro Canelinha, tendo participação direta na formação de gerações durante seus 34 anos de funcionamento. “A Tio Beto foi suporte para muitas famílias em momentos difíceis! Era na escola que a comunidade se unia para discutir as necessidades do bairro. E foi ali que surgiram ideias e projetos que acabaram transformando vidas”, recorda Orsolin.

Os secretários Marcelo Savi (Obras) e Luciano Melo (Fazenda), que possuem fortes ligações com o bairro, também destacam a importância desta obra. “A Administração Municipal trabalha forte na área da educação e a reconstrução da Tio Beto estava no nosso plano de governo! É um sonho da comunidade que em breve se tornará realidade”, comentou Marcelo Savi. “É um momento único, de extremo orgulho para toda população! A Tio Beto sempre foi uma bandeira do prefeito Constantino Orsolin e todos que se envolveram neste processo estão de parabéns”, conclui o secretário Luciano Melo.

Fotos: Rafael Zimmermann

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Jeferson Lodéa foi reeleito patrão do CTG Querência em Assembleia realizada na noite do último dia 15, reforçando sua liderança na entidade.CANELA - A eleição marca sua terceira gestão à frente da entidade, um testemunho claro de sua...
CANELA - O vereador Jerônimo Terra Rolim foi recebido pelo delegado de polícia titular de Canela, Vladimir Medeiros, para conhecer as obras realizadas na sede da delegacia. Rolim conheceu os novos dormitórios o novo salão de encontros, a reforma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.