Prefeitura permuta terrenos em troca da construção da nova Creche Tio Beto

0
31
Publicidade

Escola de Educação Infantil Adalberto Wortmann atenderá cerca de 200 crianças.

Na tarde desta quinta-feira (18) o prefeito Constantino Orsolin, acompanhado pela secretária de Educação, Janete Oliveira da Silva Santos, pelo secretário de Obras, Marcelo Savi, pelo secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo e pelo secretário de Governança, Álvaro Grulke, assinou um contrato de promessa de compra e venda de imóveis por meio de permuta por área construída, que possibilitará a construção da nova sede da Escola Municipal de Educação Infantil Adalberto Wortmann, popularmente conhecida como Creche Tio Beto, localizada no bairro Canelinha. Também participaram do ato o empresário Márcio Vandir Colombo e o engenheiro Anderson Zimmermann.

Os dois terrenos que foram alvo da permuta ficam localizados na Rua Teixeira Soares, no Centro da cidade, sendo adquiridos pela empresa Marcio Vandir Colombo – ME, que será a responsável pela obra de construção da nova Creche Tio Beto. A escola contará com uma edificação de 1.889,41m², tendo capacidade para atender cerca de 200 alunos. O valor total estimado pela obra é de R$ 3.384.000,00. A secretária de Educação, Janete Oliveira da Silva Santos, ressalta que esta é uma conquista que beneficiará muitas famílias. “Nossa maior fila de espera na educação infantil está no grande Canelinha. Era uma reivindicação da nossa comunidade e em breve vamos entregar uma nova e moderna escola para população”, destaca Janete.

Publicidade

RELAÇÃO HISTÓRICA COM A COMUNIDADE

O prefeito Constantino Orsolin lembra que a Creche Tio Beto possui uma relação histórica com a comunidade do bairro Canelinha, tendo participação direta na formação de gerações durante seus 34 anos de funcionamento. “A Tio Beto foi suporte para muitas famílias em momentos difíceis! Era na escola que a comunidade se unia para discutir as necessidades do bairro. E foi ali que surgiram ideias e projetos que acabaram transformando vidas”, recorda Orsolin.

Os secretários Marcelo Savi (Obras) e Luciano Melo (Fazenda), que possuem fortes ligações com o bairro, também destacam a importância desta obra. “A Administração Municipal trabalha forte na área da educação e a reconstrução da Tio Beto estava no nosso plano de governo! É um sonho da comunidade que em breve se tornará realidade”, comentou Marcelo Savi. “É um momento único, de extremo orgulho para toda população! A Tio Beto sempre foi uma bandeira do prefeito Constantino Orsolin e todos que se envolveram neste processo estão de parabéns”, conclui o secretário Luciano Melo.

Fotos: Rafael Zimmermann

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.