22.4 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura lança programa Cidade Empreendedora em parceria com o Sebrae RS

Prefeitura lança programa Cidade Empreendedora em parceria com o Sebrae RS

Publicidade

Aprimorar o ambiente de negócios por meio da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios. Este é o propósito do programa Cidade Empreendedora, que é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Gramado e o Sebrae RS. O lançamento oficial do projeto aconteceu na manhã da quarta-feira, dia 24, por meio de uma reunião online transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Gramado.

O Cidade Empreendedora pretende auxiliar, ainda, na retomada das perspectivas econômicas do município diante da pandemia do novo coronavírus. “Por isso temos a confiança no trabalho de excelência conduzido pelo Sebrae. Com estas ações, os negócios serão impulsionados e qualificados”, confirma o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci.

Publicidade

O programa vai ao encontro das propostas já alinhadas com a Feira Feito em Gramado, que deverá integrar a partir deste ano o Movimento Feito em Gramado. A condução destas ideias é executada pelo secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Anderson Boeira. “É primordial fornecermos este suporte e gerarmos apoio especialmente ao pequeno empreendedor”, pontua.

Publicidade

Catalisador de iniciativas

O Cidade Empreendedora consiste, na prática, em um programa de transformação econômica de municípios direcionado para a gestão pública e para lideranças locais. As diretrizes de trabalho se dão a partir de quatro eixos prioritários: liderança; desburocratização; compras governamentais; e educação empreendedora. Em Gramado haverá, ainda, o eixo adicional de inovação. “A estrutura do programa nos permite, em conjunto com a Prefeitura de Gramado, aproximar o setor público do privado para que possamos ser um catalisador de iniciativas”, reitera o gestor de Políticas Públicas do Sebrae, Paulo Sérgio Wichmann.

A proposta, com isso, é não agir apenas para o empreendedor – mas entrar no serviço público a fim de qualificar as ações que são levadas pela administração municipal para os seus próprios servidores. “Neste primeiro movimento do Cidade Empreendedora foram selecionadas 13 cidades no Estado, e Gramado é uma delas. Ficamos muito satisfeitos com a parceria, porque o programa tem eixos importantes que são a base do desenvolvimento de todo e qualquer município”, assegura o diretor-superintendente do Sebrae, André Vanoni de Godoy. “Ou seja, serão ações que atuam no sentido de aumentar o desenvolvimento de Gramado”, completa o gerente regional Serra Gaúcha do Sebrae, Cesar Maurício Samuel do Nascimento.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
CANELA - Nesta quinta-feira (27), atendendo ao convite da Direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Severino Travi, os Policiais Civis: Sílvia Berro e Maurício Viegas conversaram com 42 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental.Na ocasião, foram abordados...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.