GRAMADO | Na tarde desta quinta-feira (22), o prefeito Nestor Tissot e o vice-prefeito Luia Barbacovi, acompanhados por representantes das secretarias de Meio Ambiente, Obras, Planejamento e Governança, além do promotor de Justiça Max Guazzelli, se reuniram com a diretoria e gerência da Corsan/AEGEA para tratar de temas relacionados à melhoria dos serviços de saneamento e abastecimento no município.
Entre as principais demandas encaminhadas pelo Executivo, estiveram a ampliação das redes de esgoto e estações de tratamento, melhorias no sistema de comunicação com a comunidade e a resolução dos recorrentes extravasamentos de esgoto cloacal. A Administração Municipal também cobrou a qualidade dos serviços de recapeamento e asfaltamento realizados pela empresa após obras nas redes de água e esgoto e incremento nos planos de contingenciamento para casos dos acidentes e rompimentos das adutoras.
Ainda, foram feitas definições sobre as diretrizes técnicas e jurídicas junto à área voltada aos projetos de novos empreendimentos, o que vai possibilitar a formalização de novas parcerias entre Corsan, Executivo e empreendedores. Na ocasião, também foi apresentado e discutido o Termo de Referência para contratação de serviços especializados para revisão do Plano de Saneamento Municipal, que deverá ser custeado pela Corsan.
“Essa reunião foi fundamental para alinharmos pontos importantes e garantir que as melhorias no saneamento e no abastecimento de água avancem com qualidade e eficiência. Nosso compromisso é garantir serviços que atendam às necessidades da nossa comunidade”, destacou o prefeito Nestor Tissot.