Prefeitura de São Francisco de Paula disponibilizará 16 cursos profissionalizantes em parceria com o SENAC

42
Prefeito Marcos Aguzzolli e Secretário de Desenvolvimento Econômico Daniel Kieling assinam um contrato com o Senac. Foto: Josiele Silva
Publicidade

O Prefeito Marcos Aguzzolli assinou nesta segunda-feira (24) contrato com o SENAC que deve possibilitar a oferta de 16 cursos profissionalizantes, nos próximos 15 meses, com início no mês de agosto. Sob o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico o projeto deve formar mais de 200 pessoas em áreas como administração, hotelaria, turismo, culinária, jardinagem e contabilidade, por exemplo. A meta é ampliar a oportunidade de trabalho através da formação profissional. As aulas serão presenciais e as inscrições serão abertas em junho para toda a população interessada. 

As turmas serão compostas por no máximo de 15 pessoas, com aulas presenciais na cidade e carga horária de 24h até 80h. Cada curso adotará estratégias diversificadas, que possibilitem a participação ativa dos alunos no desenvolvimento dos conhecimentos necessários às atividades relacionadas com seu campo de trabalho. 

Publicidade

As opções de cursos são: Técnicas Básicas de Recepção Hoteleira; Técnicas de Atendimento em Excelência para Garçom; Atendimento ao Turista; Técnicas Básicas no Serviço de Camareira; Técnicas Básicas do Serviço de Secretária; Técnicas de Vendas e Negociação; Técnicas Básicas de Cozinha; Técnicas Básicas de Auxiliar Administrativo; Atendimento ao Público; Técnicas Profissionais para Recepção e Telefonia; Atendente de Bilheteria; Técnicas de Almoxarife; Técnicas Básicas de Jardinagem; Técnicas Básicas de Floricultor; Técnicas de Empreendedorismo; Técnicas de Contabilidade para MEIS. 

Publicidade

O Secretário de Planejamento, Urbanismo, Desenvolvimento Econômico e Gestão Daniel Kieling destaca que os cursos serão disponibilizados de forma gratuita. “Quando falamos em criação de emprego, uma realidade que São Francisco de Paula já vive, precisamos falar de profissionalização. Para que as pessoas consigam ingressar nas vagas que já temos disponíveis no Munícipio, elas precisam ser qualificadas e é nesse momento que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico entra. Vamos formar mais de 200 profissionais de forma gratuita, nas áreas em que São Chico mais está se desenvolvendo. Se recebido de forma positiva pela população, nossa ideia é ampliar o programa assim que possível”, afirma.

Publicidade