Prefeitura de Gramado segue tratativas para sediar Jogos Escolares da Juventude

9

Gramado estava na lista de sedes dos Jogos da Juventude em 2020. As etapas da competição foram canceladas em razão da pandemia do Coronavírus, mas a Prefeitura de Gramado segue em negociações com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para sediar a edição de 2022.

“Gramado já receberia uma etapa dos Jogos da Juventude em 2020, infelizmente cancelada em virtude da pandemia. Ficamos muito felizes em saber que Gramado continua interessado em receber o COB e os Jogos da Juventude”, explica Kenji Saito, gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB.

Publicidade

“Nós apostamos muito no potencial deste evento para a cidade, não só em visibilidade, mas também como um evento que pode aquecer a economia local com a vinda de milhares de atletas e familiares de todo o Brasil”, destaca o secretário de Esporte e Lazer de Gramado, Jacó Schaumloeffel.

Publicidade

Os Jogos Escolares da Juventude recebem anualmente mais de 7 mil alunos-atletas de todas as regiões do Brasil, além de treinadores, árbitros, oficiais e o Comitê Organizador, reunindo mais de 8 mil participantes.

Publicidade