22 C
Canela
quarta-feira, março 27, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdePrefeitura de Gramado retoma vacinação contra a Covid-19 após ataques ao site...

Prefeitura de Gramado retoma vacinação contra a Covid-19 após ataques ao site do Ministério da Saúde

Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, retoma hoje (13), a vacinação contra a Covid-19 em moradores. A aplicação da vacina ficou suspensa na sexta-feira (10), em razão de ataques cibernéticos ao site do Ministério da Saúde. A aplicação ocorre na Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, e na Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta. O horário de funcionamento das Salas de Vacinação é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h, em ambos os locais de segunda a sexta-feira.

Gramado continua disponibilizando a primeira ou segunda dose para adolescentes de 12 a 17 anos, bem como para pessoas maiores de 18 anos. Além destes, as pessoas de todas as idades que tenham completado cinco meses após a segunda dose, incluindo os profissionais da saúde, devem comparecer para receber sua dose de reforço, já as pessoas com imunossupressão devem receber a terceira dose do imunizante 28 dias após a segunda dose.

Publicidade

A Secretaria da Saúde esclarece que, o site do Ministério da Saúde permanece apresentando problemas, por isso reforça a necessidade da apresentação da Caderneta de Vacinação para os moradores que já receberam a primeira ou a segunda dose. Já para aqueles que irão receber a primeira dose é necessário apresentar documento pessoal com foto, CPF, Cartão do SUS ou comprovante de residência de Gramado. O Ministério informou que os portais “ConecteSUS” e o “Portal Covid-19” serão normalizados até amanhã (14).
É preciso observar os seguintes pré-requisitos para receber a vacina, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.

Publicidade


Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem acusado de manter a própria esposa em cárcere privado e agredi-la verbal e fisicamente. Após acionados pela própria vítima por telefone, policiais civis deslocaram-se à residência...
Canela, conhecida por suas belezas naturais, está se preparando para receber moradores e turistas com uma programação especial para este feriadão de Páscoa. Os visitantes serão recebidos por uma encantadora decoração nas principais ruas da cidade.Com atrações para todas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.