Prefeitura de Gramado retoma vacinação contra a Covid-19 após ataques ao site do Ministério da Saúde

0
73
Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, retoma hoje (13), a vacinação contra a Covid-19 em moradores. A aplicação da vacina ficou suspensa na sexta-feira (10), em razão de ataques cibernéticos ao site do Ministério da Saúde. A aplicação ocorre na Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, e na Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta. O horário de funcionamento das Salas de Vacinação é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h, em ambos os locais de segunda a sexta-feira.

Gramado continua disponibilizando a primeira ou segunda dose para adolescentes de 12 a 17 anos, bem como para pessoas maiores de 18 anos. Além destes, as pessoas de todas as idades que tenham completado cinco meses após a segunda dose, incluindo os profissionais da saúde, devem comparecer para receber sua dose de reforço, já as pessoas com imunossupressão devem receber a terceira dose do imunizante 28 dias após a segunda dose.

Publicidade

A Secretaria da Saúde esclarece que, o site do Ministério da Saúde permanece apresentando problemas, por isso reforça a necessidade da apresentação da Caderneta de Vacinação para os moradores que já receberam a primeira ou a segunda dose. Já para aqueles que irão receber a primeira dose é necessário apresentar documento pessoal com foto, CPF, Cartão do SUS ou comprovante de residência de Gramado. O Ministério informou que os portais “ConecteSUS” e o “Portal Covid-19” serão normalizados até amanhã (14).
É preciso observar os seguintes pré-requisitos para receber a vacina, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.

Publicidade


Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado