11.3 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdePrefeitura de Gramado monta força-tarefa para combater o coronavírus

Prefeitura de Gramado monta força-tarefa para combater o coronavírus

Publicidade

Diante do avanço do coronavírus e da descoberta da nova variante em Gramado, na manhã deste domingo (14), membros da Administração Municipal estiveram reunidos para tratar medidas de combate à doença e a formulação de um novo decreto que será publicado na quarta-feira (17). A reunião foi conduzida pelo vice-prefeito Luia Barbacovi. 

“O aumento no número de casos e mortes depende exclusivamente da maneira como estamos tratando o vírus e a doença. Precisamos que toda a população participe do combate ao vírus com uso de máscaras, respeitando o distanciamento social e a utilização frequente do álcool gel. Juntos vamos vencer essa batalha”, disse o vice-prefeito Luia Barbacovi.

Publicidade

Antes disso, a Secretaria de Saúde irá intensificar as ações de fiscalização em locais de concentração de público como pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, bares e parques. Entre a segunda-feira (15) e a terça-feira (17), a Prefeitura em parceira com o grupo Força Tarefa Serra Gaúcha fará a sanitização de paradas de ônibus, Estação Rodoviária e o Terminal Rodoviário da Várzea Grande. 

Publicidade

“Ampliamos novamente os horários de funcionamento do Ambulatório COVID-19, clamamos a população que nos primeiros sintomas gripais procurem imediatamente atendimento médico. O quanto antes diagnosticarmos a existência do vírus podemos evitar a transmissão e o agravamento dos sintomas”, explica o secretário de Saúde. 

Participaram da reunião o secretário de Saúde, Jeferson Moschen, o secretário-adjunto, Volnei Desiam, o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico e Coordenador do Gabinete de Crise, Ubiratã Luiz Alves de Oliveira, a procuradora-geral, Mariana Melara Reis. 

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.