Prefeitura de Canela realiza ação de conscientização de combate à Covid-19

0
117
Publicidade

Com o crescimento do número de casos ativos de coronavírus em Canela e toda a região, a Prefeitura realiza uma ação de conscientização na manhã deste sábado (13), com profissionais da saúde percorrendo o comércio nas ruas centrais do município e visitando espaços públicos que recebem circulação de moradores e visitantes.

A ação preventiva inicia às 9h30 com equipes passando pelas ruas João Pessoa, Júlio de Castilhos e Osvaldo Aranha, além da Praça João Corrêa e no entorno da Catedral de Pedra.

Publicidade

Serão distribuídas máscaras aos canelenses e aos turistas que por ventura não estiverem utilizando a etiqueta facial e também será realizada a aferição da temperatura corporal das pessoas que estiverem circulando pelo comércio e espaços públicos.

O secretário Adjunto de Saúde, Mário Weirich e o secretário de Governança, Marcelo Savi, explicam que a ação busca conscientizar a população e os visitantes sobre a importância da prevenção. “Vamos estar nos locais onde tradicionalmente ocorrem maior circulação de moradores e turistas, repassando orientações”, comenta Savi. “Precisamos manter os cuidados, pois o vírus está entre nós e mais forte do que nunca”, alerta Mário.


Foto: Rafael Zimmermann

Publicidade